BARRA MANSA
Com camisa do Barra Mansa Futebol Clube, o prefeito Rodrigo Drable realizou uma live na noite de ontem, dia 9, em homenagem ao empresário Mário Antônio de Carvalho, popularmente conhecido como Pinguilim, de 62 anos, que foi a primeira vítima da Covid-19 no município. O prefeito afirmou que esse é um momento para todos refletirem sobre a atual situação e que é importante a conscientização nesta Sexta-feira Santa. “Deus entregou seu filho para preservar a vida dos homens, nos deu o dom da vida e agora façamos nossa parte de cuidar um dos outros”, afirmou.
Até dezembro de 2019, Pinguilim esteve à frente da presidência do Barra Mansa Futebol Clube, além de ser proprietário de uma das maiores distribuidoras de produtos suínos da região e outros empreendimentos. Segundo o prefeito, Mario Antônio era um barramansense apaixonado pela cidade, querido e admirado por muitos.
Durante a live, Rodrigo explicou que Pinguilin deixou quatro filhos, uma esposa e centenas de amigos. “Ele foi jogador de futebol, empresário, presidente do Barra Mansa e uma grande pessoa. Ganhei essa camisa de presente dele, no ano passado estive com ele quase todos os dias em função do Barra Mansa, a gente vibrou e sofreu junto. Que Deus conforte sua esposa e seus filhos e que essa perda nos faça refletir o que estamos vivendo”, lamentou o prefeito.
A vítima, segundo a Prefeitura, estava internada em um hospital particular do município desde o início da semana e veio a óbito na tarde desta quinta-feira. A confirmação do laudo foi feita através da contraprova do exame realizado pelo Laboratório Cetral Noel Nutells, no Rio de Janeiro.