Nova York
Desde segunda-feira, 16, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro está em Nova York participando de uma série de compromissos. A finalidade é atrair investimentos para o estado. Nesta terça-feira, o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, apareceu em suas redes sociais ao lado de Castro e do vice-governador e secretário de Meio Ambiente, Thiago Pampolha. Ele citou que está no país a convite do governador para inserir o município nas discussões tratadas na cidade americana.
“Uma das maiores preocupações é a geração de emprego e renda, principalmente se for feita de forma sustentável. São tanto negociações de empresas para o estado e que possam também se instalar em Barra Mansa, quanto negociações de créditos de carbono. A nossa cidade é a que mais refloresta, que tem uma das melhores coletas seletivas e também um polo polo de tratamento de resíduos sólidos regional”, falou.
Drable continuou explicando que através das iniciativas do governador, Barra Mansa pode ter tudo aquilo que já faz sendo negociado na bolsa de valores e gerando renda para a cidade, abrindo portas para novos investimentos.
O governador Cláudio Castro disse q em campanha eleitoral sempre falava da importância da união entre estado e municípios. “Falava de interior forte se proporcionarmos um estado super forte”, disse, se referindo ao fato que as cidades precisam ser desenvolvidas pois é onde as pessoas moram.
Segundo já divulgado pela imprensa, o governador fecharia parceria com a Nasdaq e a Global Environmetal Assert Plataform (Geap) para criação de plataforma de negociação de créditos de carbono. Foi citada ainda a realização de reuniões com empresários de diferentes setores. O governador falou do crescimento no estado nos últimos dois anos, com atração de empresas nacionais e internacionais. “Está previsto um incremento para os próximos quatro anos e a missão governamental em Nova York é fundamental para garantir a chegada de outras grandes empresas e geração de emprego e renda para a população”, destacou.
Ao participar da maior feira de varejo do mundo, a National Retail Fair, o governador destacou o desejo de trazer para o Rio o evento.