Rodrigo Drable confere andamento de diversas obras espalhadas por Barra Mansa

0

BARRA MANSA

Como forma de assegurar o bom andamento das obras que estão sendo realizadas no município, o prefeito Rodrigo Drable percorre bairros para acompanhar os serviços realizados. E nesta quarta-feira não foi diferente. Durante a tarde esteve em construções, reformas, asfaltamentos e drenagens, na companhia do deputado estadual Marcelo Borges da Silva, o Marcelo Cabeleireiro (DC), secretários e vereadores.

A comitiva esteve no bairro Vila Independência, onde acontece a reforma da quadra e da praça. Lá, o vereador Eduardo Pimentel agradeceu o empenho do prefeito em solucionar o problema da praça que acumulava lama quando chovia, além de finalizar um muro, cercar a quadra e fazer melhorias no parquinho.

Depois partiram para o bairro Santa Clara, onde acontece a ampliação da rede de drenagem do córrego da Rua Dez, que tem previsão de ser concluída dentro de 20 dias. O vereador Paulo da Gráfica lembrou que lá sempre foi um ponto de alagamento quando o Rio Barra Mansa enche. E o problema estará solucionado. Entre as melhorias realizadas no córrego está a instalação de três galerias, além de poda e travamento dos galhos das árvores que caíam e entupiam as manilhas. “Além das obras na Rua Dez, vamos ter uma rede de drenagem na Rua Olívia Francisca Bruno. Desce muita água da parte alta do bairro Santa Clara e acaba cruzando a Rodovia Saturnino Braga (RJ-155) e alagando um monte de casas. Não tínhamos esses pontos de captação para evitar os alagamentos”, destacou o prefeito Rodrigo Drable.

No bairro Boa Sorte, um muro de contenção na Rua Domingos José Dantas está sendo construído, o que foi comemorado pelo vereador Bruno Oliveira. A obra se fez necessária porque a rua cedeu.

Muro de contenção que está sendo construído – Foto: Divulgação PMBM

ASFALTAMENTO DE RUAS

Até agosto de 2022, a meta da prefeitura é asfaltar 40 quilômetros em ruas de diversos bairros. Em muitos locais a obra já foi realizada. A ação é fruto de convênio com o Governo do Estado, com apoio do deputado Marcelo. Além do bairro Jardim Paraíba, onde a comitiva também esteve, o asfaltamento aconteceu já em 12 ruas da cidade. E foi nesse bairro que o presidente da câmara, Luiz Furlani relembrou o estado de abandono.A maioria das pessoas colocava uma sacolinha nos pés para sair de casa. Hoje, a gente volta com a rua asfaltada e o meio-fio instalado. Estou muito feliz em ver o sonho de 30 anos dos moradores sendo concretizado”, diz.

Outra rua que recebeu a pavimentação foi a Olavo Bilac, no Nova Esperança, no trecho em frente à Escola Municipal Venerável Humberto Amaral. O prefeito aproveitou a ida à localidade para conferir o andamento das atividades na unidade de ensino. A escola terá o piso nivelado da quadra que será coberta, parquinho funcional para crianças. A vereadora Rayane Braga estudou no local e disse que as melhorias vão impactar diretamente no desempenho das crianças. Em seguida, todos foram para o bairro Roselândia que teve ruas asfaltadas.

“São muitas obras realizadas no município de Barra Mansa com o apoio do governo estadual. É importante fiscalizarmos de perto para garantir a qualidade do serviço e conferir a satisfação da população”, destacou Cabeleireiro.