VOLTA REDONDA
Rodolfo Levenhagen, mais conhecido como Dodô, coordenador executivo licenciado da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Físicos de Volta Redonda (APADEFI), está concorrendo pela terceira vez a uma vaga na Câmara de Vereadores. Com uma trajetória marcada pelo trabalho social e a luta pelos direitos das pessoas com deficiência, Dodô pretende usar sua experiência como parlamentar.
“Quero usar minha experiência para transformar a cidade em um espaço mais inclusivo e acessível para todos”, enfatizou Rodolfo, lembrando que nas eleições de 2016 e 2020, ele se destacou entre os candidatos mais votados. “Em 2020, fiquei entre os 20 primeiros colocados e atuei como suplente. Para as eleições deste ano, venho com propostas voltadas à criação de políticas públicas que garantam acessibilidade e inclusão efetiva”, frisou.
Durante o período eleitoral, o candidato percorreu diversos bairros de Volta Redonda para apresentar suas propostas aos eleitores.
TRAJETÓRIA
Com uma trajetória marcada pela defesa dos direitos das pessoas com deficiência e um histórico sólido à frente da APADEFI, Dodô espera conquistar o apoio dos eleitores para transformar Volta Redonda em um lugar mais justo e acessível para todos. “Acompanho de perto o trabalho da APADEFI desde sua fundação, tendo meu pai, Antonio Levenhagen Júnior, como um dos idealizadores. Após sua morte, em 2006, assumi a responsabilidade de dar continuidade ao legado familiar, fortalecendo ainda mais o trabalho da instituição”, salientou.
A APADEFI, uma entidade beneficente sem fins lucrativos, presta atendimento a cerca de 530 pessoas com deficiência (PCDs) de Volta Redonda e de municípios vizinhos, oferecendo serviços como fisioterapia, psicologia, assistência social e apoio jurídico. A organização promove a inclusão e a melhoria da qualidade de vida dos assistidos e de suas famílias, consolidando-se como referência na região.