Rodada de Negócios será realizada neste mês em Barra Mansa

0

BARRA MANSA

No dia 22 deste mês, uma Rodada de Negócios acontecerá na cidade, promovida por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Energia e Relações Internacionais do Estado do Rio de Janeiro. O evento será no Sesc, no bairro Ano bom, das 9 às 13 horas, e faz parte do Programa Compra RJ, que tem o objetivo de criar oportunidades para que micro, pequenas, médias e grandes empresas tenham acesso a grandes compradores, incentivando a comercialização de produtos e serviços fluminenses.

A intenção é que haja, após a rodada de negócios, o incremento do volume de compras de produtos fabricados e de serviços prestados no Estado. As empresas que foram afetadas pela pandemia de Covid-19 poderão receber crédito com taxas exclusivas, por intermédio da Agência Estadual de Fomento (AgeRio). “Essa Rodada de Negócios acontece em um momento muito importante para que possamos criar um cenário favorável à interlocução entre as empresas. Nós estamos colocando algumas empresas âncoras que vão ser muito importantes para o município. A ideia geral é criar esse relacionamento, esse momento de networking no qual os empresários poderão conversar e fechar negócios, dessa forma a fomentar a economia da cidade”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Barra Mansa, Bruno Paciello.

Todas as Rodadas de Negócios do programa Compra RJ são gratuitas e apenas empresas com CNPJ, DAP, NIRF e RGP registradas no Estado do Rio de Janeiro podem participar. Em breve as inscrições e informações complementares serão disponibilizadas por meio da internet.