Roda de rima está de volta à Barra Mansa

0

BARRA MANSA

Com o apoio da Fundação Cultura Barra Mansa a tradicional ‘Roda de Rima’ estará de volta ao município. O evento será realizado neste sábado, dia 30, a partir das 17 horas na Estação das Artes, no Centro. Aqueles que gostam de rap e batalha de rima, já têm o endereço certo, cerca de 200 pessoas já confirmaram presença. O evento é gratuito.

A programação conta com microfone aberto e shows dos músicos Epdm Gang, Simetria, CC7 e K lahari, além da apresentação do mestre de cerimônia, Ocsob Mc e na discotecagem terá Brown Slim.

O ultimo ano em que ocorreu a roda de rima na cidade foi em 2017. Segundo o Secretário de Cultura, Marcelo Bravo, nesse ano aconteceu uma confusão na festa, onde um homem, que não participava do evento, agrediu uma garota no local. “Ele era um passante aleatório e iniciou a confusão, mas a policia e a guarda agiram rápido”, contou, explicando o motivo do evento não ter mais acontecido. “A Roda de Rima nunca foi proibida, pelo contrário, ampliamos a fiscalização e apoio. Mas passamos a realizar algumas exigências”, disse.

Com a lei 4.612/2017, para a realização da festa ficou necessária a garantia de contratação de seguranças e banheiros químicos, além dos documentos de autorização de órgãos de segurança do município. Bravo ainda explica que para eventos com até 200 pessoas, esta lei não se aplica. “Mas a Roda de Rima é um evento que sempre reúne mais de 300 pessoas”, afirmou.

Segundo Tico Balanço, integrante da fundação cultura, que está participando da organização do evento, a festa é de grande importância para a cultura de Barra Mansa. “São eventos populares que às vezes não encontram apoio e que são marginalizados por algumas pessoas. A gente quer mostrar que não é assim, que a festa é bem organizada. E queremos trazer outros eventos musicais, como por exemplo o de Sampa que aconteceu no ultimo dia 16”, concluiu.

EXPOSIÇÃO

 

“Maria, Maria!” em exposição no Centro Cultural de Angra dos Reis 

A exposição “Maria, Maria!”, da fotógrafa Nina Santos, é o destaque do Centro Cultural Theophilo Massad, no Centro da cidade. A mostra pode ser visitada pelo público, gratuitamente, de quarta a domingo, das 14 às 22 horas. No total, a mostra conta com 16 obras que têm o objetivo de referenciar a mulher brasileira, por isso o nome Maria, que foi escolhido como forma de homenageá-las e representá-las. A exposição também retrata as experiências e vivências femininas. As fotografias expostas registraram mulheres angrenses envolvidas em movimentos sociais, pedagogas, professoras e alunas da rede estadual e foram tiradas no Convento São Bernardino de Senna, devido ao seu valor histórico cultural e étnico.

Shopping Park Sul sedia exposição de veículos antigos

No próximo domingo, 31, o Shopping Park Sul vai receber a tradicional exposição de veículos antigos de Volta Redonda. O evento acontece no estacionamento do Shopping, das 9 às 15 horas e a estimativa é que o público possa conferir cerca de 60 modelos com destaque para o Corvette, Mercedes, Gordini, Volkswagen, Motocicletas e Bicicletas antigas, Chevrolet, Ford etc. O veículo mais antigo foi fabricado em 1928. O evento é realizado pelo Clube de Antiguidades Automotivas de Volta Redonda, que reúne cerca de 70 sócios ativos com o objetivo de preservar a história mundial dos veículos procurando incentivar os conservadores a manter o máximo possível de originalidade. O Clube, que tem 31 anos de fundação, é filiado à Federation Internationale Vehicules Anciens.

PELOS BARES DA REGIÃO

Área RestritaSEXTA-FEIRA 29 – Dj Zullu estará no Área Restrita tocando as melhores do Funk e também vai rolar Sertanejo com a banda Moda Universitária. Na pista terá Dj Raí e Dj Anderson Abrantes.
As primeiras 100 mulheres não pagam nada. SÁBADO 30 – Serão mais de 20 atrações como: Pokémon DJ, Dj Lip, G3, Dj Raí, Mc Gustavo, entre outros. Até a meia noite as mulheres não pagam. RJ 155, Santa Clara- Barra Mansa
Pianos Bar Embaixador SEXTA-FEIRA 29 – Terá Rock peso com Monsters Of Rock VR, serão diversos músicos tocando. Os convites são limitados. Até meia noite mulheres não pagam. SÁBADO 30 – Figurótico convida Luana Camarah para uma noite especial no palco do Pianos. Garanta o convite! Os postos de venda são: Loja Casual no Pontual Shopping, Pianos Beer na Praça da Colina, ou online. Antônio, 40, Centro – Volta Redonda.
Auê House – SEXTA-FEIRA 29 – Nessa sexta pop terá Pinga Ni Mim, terá pinga liberada para os 150 pimeiros, além de vodk liberada de hora em hora. vai rolar também uma dose de sertanejo. SÁBADO 30 – Dia de PT no Auê House. De hora terá Catuaba, Tequila e Vodk. Rua Deputado Geraldo Di Biase 556, Aterrado- Volta Redonda
The Gaarden  – SÁBADO 30 – A lenda dessa paixão faz sorrir, cantar, gritar, pular e sentir um turu turu aqui dentro sem explicação. Na The Gaarden terá especial Sandy e Junior. E claro, terá o famoso open bar com Brahma, Catuaba, Vodk, e água liberada. Rua Deputado Geraldo Di Biase 556, Aterrado- Volta Redonda
Casa da Mata – SEXTA 29 – Vitinho – show com a atual sensação do pagode. A partir das 23 horas. SÁBADO 30 – Integra Fest, com DJ Camilly Cardoso, Grupo Nosso Lema e DJ Binho Silva. A partir das 16 horas. Estrada Resende Riachuelo, Boa Vista II
R6 Music – SÁBADO 30 – Guerra dos Sexos, com DJ Vick e Renan Mareso. A partir das 23 horas. Rua do Rosário, nº 1.356, Manejo, tel.: 3384-6456.
Celeiro Resende – SEXTA 29 – DJ Zullu e ainda Waguinho e Nigéria e o DJ Wellington. A partir das 23h30min. SÁBADO 30 – Funk-se eu vou pro baile com DJ Buarque. E ainda, DJ Pedro Oliveira e o cantor Alecsandro Rios. A partir das 23h30min. Avenida Tenente Coronel Mendes, nº 269, tel.: 3354-6782 – Manejo.
Restaurante Estação 77 – SEXTA 29 – ChillOut, com DJ Adriano Goes, a partir das 19h30min. Espaço Casa – Av. Dorival Marcondes Godoy, 285, Montese
Clave Music Bar – SEXTA 29 – Banda Mistureba, com show de samba e pop. SÁBADO 30 – Moda Universitária, com show sertanejo. Avenida das Mangueiras, nº 1.776, Penedo, tel.: 3351-1385. Abertura da casa às 18h30min e shows às 22 horas.
Jazz Village – SEXTA e SÁBADO 29 e 30 – Folakemi – a cantora divulga o trabalho autoral acompanhada de Ricô Bass (baixo), Pedro Itan (guitarra) e Gabriel Marinho (bateria). Rua Toivo Suni, nº 33, Penedo, tel.: 3351-1275.

CINEMA: CINE SHOW

DUMBO 

SINOPSE – Da Disney e do visionário diretor Tim Burton, a novíssima aventura `Dumbo´ em sua versão live-action aborda a clássica história em que as diferenças são celebradas, a família valorizada e os sonhos ganham asas. O dono de circo Max Medici (Danny DeVito) convoca a ex-estrela Holt Farrier (Colin Farrell) e seus filhos Milly (Nico Parker) e Joe (Finley Hobbins) para cuidar de um elefante recém-nascido cujas orelhas enormes fazem dele motivo de piada em um circo que está passando por dificuldades. Somente quando eles descobrem que Dumbo pode voar o circo dá a volta por cima. Isso atrai o persuasivo empreendedor V.A. Vandevere (Michael Keaton), que recruta o peculiar animal para seu mais novo e gigantesco empreendimento de entretenimento, a Dreamland. Dumbo então alcança outros patamares ao lado de uma encantadora e incrível trapezista, Colette Marchant (Eva Green), até que Holt descobre que sob todo aquele glamour, Dreamland esconde vários de segredos obscuros.

Cine Show Volta Redonda: 14h, 16h20min, 18h40min, 21h;

Cine Show Barra Mansa: 14h (sab/dom), 16h15min, 18h30min, 20h45min;

Cine Show Agulhas Negras: 13h50min (sab/dom), 16h10min, 18h30min, 20h50min;

Cine Show Angra dos Reis: 14h (sab/dom), 16h20min, 18h40min, 21h;

Cine Show Barra do Piraí: 14h (sáb/dom), 16h15min, 18h30min, 20h45min;

Cine Show Três Rios: 14h (sáb/dom), 16h15min, 18h30min, 20h45min.

 

A caminho de casa 

Sinopse – A Caminho de Casa (A Dog´s Way Home) narra a comovente aventura de Bella, uma cachorrinha que se lança numa viagem épica de mais de 600km de volta para casa, depois de se ver separada de seu querido humano, Lucas, um jovem estudante de Medicina e voluntário no Hospital dos Veteranos. Bella afeta a vida de muitos ao longo de sua determinada expedição; de uma filhotinha órfã de puma a um veterano sem-teto no fundo do poço, Bella traz alegria e consolo a todos aqueles que conhece com sua fé e seu espírito único.

Cine Show Volta Redonda: 14h;

Cine Show Barra do Piraí: 14h05min (sáb/dom), 18h45min;

Cine Show Três Rios: 15h (sáb/dom), 19h, 21h20min.

 

Capitã Marvel 

Sinopse – Ambientado nos anos 1990, Capitã Marvel da Marvel Studios é uma aventura totalmente nova de um período nunca visto na história do Universo Cinematográfico da Marvel que acompanha a jornada de Carol Danvers, conforme ela se torna uma das personagens mais poderosas do universo. Enquanto uma guerra galáctica entre duas raças alienígenas chega à Terra, Danvers se vê junto a um pequeno grupo de aliados bem no meio da ação.

Cine Show Volta Redonda: 16h, 18h30min, 21h05min;

Cine Show Barra Mansa: 16h20min, 21h;

Cine Show Resende: 16h, 18h30min, 21h05min;

Cine Show Angra dos Reis: 16hs, 18h30min, 21h05min;

Cine Show Barra do Piraí: 16h20min, 21h;

Cine Show Três Rios: 16h25min, 18h50min, 21h15min.

 

O Parque dos Sonhos

Sinopse – A jovem otimista e sonhadora June encontra escondido na floresta um parque de diversões chamado Wonderland, que é cheio de passeios e animais que falam. O único problema é que o parque está confuso e desorganizado. June logo descobre que o parque veio de sua imaginação e que ela é a única que pode deixar o lugar mágico de novo.

Cine Show Volta Redonda: 15h10min, 17h, 21h20min;

Cine Show Resende: 14h20min (sáb/dom), 16h10min;

Cine Show Angra dos Reis: 14h10min, 16h;

Cine Show Três Rios: 17h15min.

 

A cinco passos de você 

SINOPSE – Dois jovens se apaixonam inesperadamente enquanto realizam tratamentos para suas doenças graves. Com pouco tempo de vida sobrando, o casal vive cada momento do relacionamento como se fosse o último, transformando situações banais em algo especial e único.

Cine Show Volta Redonda: 14h20min, 16h40min, 19h, 21h20min//

Cine Show Barra Mansa: 14h05min, 18h45min//

Cine Show Agulhas Negras: 14h45min (quinta a dom), 16h30min, 18h45min, 20h45min//

Cine Show Angra dos Reis: 14h40min (sáb/dom), 16h40min, 19h, 21h20min//

Cine Show Barra do Piraí: 14h05min (sáb/dom), 18h45min//

Cine Show Três Rios: 15h (sáb/ dom), 19h, 21h20min.

 

nós 

SINOPSE – Assombrada por um trauma inexplicável e não resolvido de seu passado e agravada por uma série de coincidências estranhas, Adelaide sente sua paranoia se elevar quando sente que algo ruim vai acontecer com sua família. Depois de passar um dia tensa na praia com os seus amigos, os Tylers (a vencedora do Emmy Elisabeth Moss, Tim Heidecker, Cali Sheldon, Noelle Sheldon), Adelaide volta para sua casa de férias com a familia. Quando a escuridão cai, os Wilsons descobrem a silhueta de quatro figuras iguais a eles de mãos dadas. NÓS coloca uma cativante família americana contra um adversário terrível e estranho: eles mesmos.

Cine Show Volta Redonda: 18h50min, 21h10min;

Cine Show Resende: 18h30min, 20h50min.

 

PROGRAMAÇÃO CINEMA PARK SUL DE VOLTA REDONDA: CINE ARAÚJO 

SALA STADIUM 

Capitã Marvel – 13h30min// 16h30min// 18h30min// 21hs//

Dumbo  – 14h45min// 17hs// 19h15min// 21h30min//

 

SALA PREMIUN

Dumbo – 15h30min// 14h15min// 16h30min// 17h45min// 18h45min// 20hs// 21hs.

 

SALA VIP

A cinco passos de você – 19h15min// 21h39min

Nós – 17hs

Chorar de rir – 15hs

Capita Marvel – 19h15min

Dumbo – 14h30min// 16h45min// 19h

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !