Roberto Cortes é o novo presidente da AHK Rio de Janeiro

0

SUL FLUMINENSE

Presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Roberto Cortes assume a partir desta sexta-feira, 15, o comando da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro (AHK-RJ), e já incentiva compromissos que ajudam a promover uma maior integração entre os dois países. Cortes leva para a instituição toda sua experiência multicultural como único brasileiro a participar do Board do Grupo Traton, que tem sede na Alemanha e é um dos maiores players mundiais da indústria de caminhões e ônibus.

Como presidente da AHK-RJ, instituição sem fins lucrativos que tem como objetivo apoiar acordos entre empresários do Brasil e da Alemanha, Roberto Cortes está à frente da negociação para implementar nacionalmente o sistema dual de ensino. Trata-se de um método criado no país europeu em que o aprendizado de nível superior é dividido entre aulas na faculdade e vivência prática empresarial desde o início de seu curso. Fruto do incentivo da AHK-RJ, a primeira faculdade a adotar o sistema será a Associação Educacional Dom Bosco, em Resende (RJ), que contará com a parceria com a Volkswagen Caminhões e Ônibus.

RELAÇÃO BILATERAL

Antonio Roberto Cortes tem uma longa história no segmento automotivo. Passando por departamentos financeiros em empresas multinacionais e bancos, iniciou sua carreira no segmento automotivo há 40 anos. Nos últimos 20 anos, Cortes ocupa o cargo de presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus, com responsabilidade mundial pela marca de mesmo nome e também pelos veículos comerciais MAN em toda a América Latina. O executivo é membro do Management Board do Grupo Traton e do Grupo MAN, ambos sediados na Alemanha.

Cortes foi reconhecido como Personalidade do Ano Brasil-Alemanha, e ainda Personalidade do Ano da Indústria Automotiva por eleição direta em quatro diferentes ocasiões: duas pela editora Autodata e as demais pelos leitores de Automotive Business. São as premiações mais tradicionais do segmento no Brasil.

Também já foi nomeado como “Líder Brasileiro na Indústria Automotiva” pelo jornal financeiro ‘Brasil Econômico’ e recebeu os títulos de “Personalidade do Ano” da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – ADVB; e de “Personalidade de Vendas na América Latina” pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil pela ADVB EUA.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !