Roberto Carlos ‘confirma’ a Mbappé

0

A novela do futuro de Kylian Mbappé, jogador que está indo cada vez melhor nos jogos (partidas que você pode acompanhar e se divertir em sites de games online, acesse para mais informações) do Paris Saint German no campeonato francês, está entrando em sua reta final e tudo parece indicar que terminará com a contratação do jogador pelo Real Madrid. No clube da capital espanhola, eles dão como certo que a decisão do atacante de vir para o Santiago Bernabéu já foi tomada enquanto no PSG estão correndo atrás das suas últimas opções para o jogador renovar seu contrato, que termina em junho, e continuar em Paris.

Roberto Carlos deu novas pistas ontem e ‘confirmou’ no El Sadar a chegada do atacante parisiense. “Está chegando”, disse ele quando questionado por vários fãs enquanto tirava fotos com outros torcedores. O brasileiro, embaixador do clube, é assíduo nas expedições do Real Madrid, onde é um dos mais procurados pelos torcedores rivais.

A breve declaração de Roberto Carlos é mais uma prova da certeza do clube na contratação de Kylian Mbappé. Enquanto isso, o jogador do PSG continua sem dar nenhuma pista sobre sua decisão enquanto espera que seu time, vencedor virtual do campeonato francês, termine a temporada. Em seguida, Mbappé anunciará uma decisão que deixa o Real Madrid e o PSG em suspense.

O início da carreira

Mbappé começou sua carreira profissional atuando pelo Monaco, com 16 anos de idade. Em 2015/16 sua temporada de estreia, participou de 14 jogos da equipe principal, sendo 11 deles pela League 1. Dessa forma, ia conquistando aos poucos seu espaço na equipe monegasca.

Na temporada seguinte, o impacto dos números de Mbappé em sua equipe foram muito mais notáveis: o atleta marcou 26 gols em 44 jogos oficias em 2016/17. No campeonato francês, foram 15 gols marcados em 26 partidas disputadas na campanha do título. Além disso, o atleta participou da surpreendente campanha que levou o Monaco às semi-finais da Liga dos Campeões da UEFA daquele ano, tendo a equipe sido eliminada somente nas semi-finais, pela Juventus. Depois, no final daquela temporada, seu futebol já havia entrado no radar dos bilionários clubes europeus e, finalmente, Mbappé acabaria sendo contratado pelo PSG de Neymar e Di Maria.

No PSG

Mbappé se juntou à equipe de Paris no início de 2017/2018, após se destacar no Monaco. Imediamente, o atleta agregou suas arrancadas e gols a uma já talentosa equipe, tornando-se titular logo que chegou. Sua temporada de estreia contou com as conquistas de três torneios domésticos: a Liga, a Copa da França e a Copa da Liga Francesa. Dessa forma, ainda muito jovem, Mbappé começava a colecionar troféus. No total da temporada 2017/18, o atacante totalizou 21 gols em 46 jogos oficiais pelo PSG. Entretanto, apesar de todas as conquistas em âmbito doméstico, a temporada se encerrou com a decepção da eliminação nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões.

Posteriormente, em 2018/2019, Mbappé elevaria ainda mais seus números  pelo PSG. Em uma temporada pelos bicampeonatos da liga nacional e da Copa da Liga, o atacante marcou 39 gols (18 a mais que em 17/18) em 43 jogos, uma média de 0,91 por partida. No torneio continental, no entanto, sua equipe voltaria a decepcionar, desta vez, de forma surpreendente: após vencer o Manchester United por 2×0 fora de casa, o PSG sofreu uma inacreditável derrota por 3×1 em casa e, consequentemente, acabou eliminado novamente na fase de oitavas-de-final.