PARACAMBI
A Rio+Saneamento executou na quinta-feira, dia 27, uma série de intervenções voltadas para a melhoria do abastecimento de água. Os serviços foram realizados durante a manutenção da Cedae, que interrompeu temporariamente o fornecimento de água tratada no município, e tiveram como objetivo aumentar a segurança operacional e tornar o fornecimento mais regular para a população.
Segundo o diretor de Operações da concessionária, Alexandre Boaretto, entre os trabalhos realizados pela Rio+Saneamento estão a instalação de um novo registro e de válvulas em tubulações, além da interligação de duas adutoras – uma de 300mm e outra de 500mm -, principais responsáveis pelo abastecimento de água da cidade. “A conexão das adutoras nos permite levar mais água para Paracambi, representando melhorias significativas no abastecimento da cidade. Já a instalação do novo registro proporciona maior eficiência operacional e auxilia no controle da qualidade da água que chega às torneiras da população”, explicou Boaretto,
Abastecimento será normalizado de forma gradual
Durante a manutenção na cidade, o fornecimento de água tratada precisou ser interrompido nos bairros Centro, Fábrica, Raia, Quilombo, Capinheira, BNH de Cima, BNH de Baixo, Bom Jardim, Lages, Guarajuba, Amapá, São José, Sabugo, Cabral, Boqueirão, Vila Nova e Vale da Conquista.
A regularização do fornecimento acontecerá de forma gradual, podendo levar até 48 horas nas pontas de rede e áreas mais elevadas, a partir do término da manutenção. A orientação é que consumidores utilizem água de forma consciente e adiem tarefas não essenciais ou que exijam grande consumo neste período.
A Rio+Saneamento coloca seus canais de comunicação à disposição da população para eventuais dúvidas e esclarecimentos. Os clientes podem entrar em contato pelo telefone: 0800 772 1027. O número oferece a possibilidade de envio de mensagem via WhatsApp. Os consumidores também podem acessar o site: riomaissaneamento.com.br.