Rio Sul Valley realiza Meetup de Negócios de Impacto Socioambiental, em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

A Comunidade Rio Sul Valley organiza neste sábado, das 8 às 12 horas, no Centro Geraldo Di Biasi (UGB), situado na Rua Deputado Geraldo di Biasi, nº 81, no bairro Aterrado, o segundo Meetup de Negócios de Impacto Socioambiental. O encontro terá como tema a ‘Educação Ambiental: conscientizando gerações’.

A Meetup é um serviço usado para organizar grupos on-line que concentram eventos presenciais para pessoas com interesses em comum. A Comunidade Rio Sul Valley concentra aproximadamente 1.800 participantes e incentiva empresas, startups e instituições do terceiro setor no Sul Fluminense.

No evento serão discutidos os mecanismos de preservação, mas também como os negócios podem impactar positivamente o meio ambiente e gerar lucro ao mesmo tempo. Segundo os organizadores, existem atualmente no Brasil vários projetos com impactos negativos sobre o meio ambiente proporcionados pela ação do homem, refletindo em perdas significativas da fauna e flora. “Em parceria com o Projeto Água Viva, voltado para a limpeza das margens do Rio Paraíba, a Rio Sul Valley está fazendo o segundo Meetup de Negócios de Impactos Socioambiental. São negócios que não visam apenas o lucro. O principal propósito é impactar positivamente a sociedade ou o meio ambiente. E o lucro é uma forma de ser sustentável e crescer para impactar cada vez mais pessoas”, informa Igor Ponchio, líder da Comunidade Rio Sul Valley e gestor da empresa Theia Educação de Impacto. O evento é gratuito e recebe inscrição pelo site www.riosulvalley.com.br.

Os negócios de impacto socioambientais têm no Brasil um dos maiores mercados da América Latina. Em dezembro de 2018 a Rio Sul Valley organizou o primeiro Meetup sobre o tema. O encontro aconteceu no auditório do campus da Unifoa, no Aterrado, em Volta Redonda.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !