Rio Sul Valley organiza evento para startups na UGB, em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

Representantes de diversas statups estarão reunidos neste sábado, dia 24, entre 8 horas e 16 horas, a 4ª Edição do Rio Sul Valley Dev Summit, no Centro Universitário Geraldo Di Biase, situado na Rua Deputado Geraldo Di Biase, 81, no Aterrado. O evento promovido pela Comunidade Rio Sul Valley terá programação promovendo a interação entre diversas startups, as empresas que tem como objetivo desenvolver um modelo de negócio em torno de um produto, serviço, processo ou plataforma.

O Rio Sul Valley Dev Summit terá como temática especial ‘Software Livre!’ e os ingressos estão disponíveis no endereço https://www.sympla.com.br/rio-sul-valley-devsummit__393629. “Será um dia inteiro para interagir, discutir, conhecer pessoas e nos divertir. É um evento da comunidade feito para a comunidade. O objetivo é disseminar o conhecimento e atualizar os desenvolvedores com novidades tecnológicas. Esperamos neste evento estudantes, empresários, profissionais da área, curiosos e apaixonados por tecnologia em geral”, informa a direção da comunidade Rio Sul Valley.

O evento conta com nove palestrantes confirmados, entre eles Vitor Mattos, que faz a primeira palestra do evento às 9 horas, com o tema ‘Contribuindo e criando software livre’. O palestrante é diretor técnico (CTO) da Lyseon Tech e trabalha há mais de 15 anos na área de web e tecnologia da informação. Palestrante em eventos regionais e nacionais. Amante do conhecimento e apaixonado por compartilhá-lo com todos. Outra palestrante será Daiane Alves, diretora financeira na Lyseon Tech e organizadora da comunidade PHP Rio e fundadora da comunidade PHP Women RJ. Também participam Everton Muniz, Igor Lopes, Lays Rodrigues, Michelle Rezende, Thiago Sciotta e Wesley de Brito.

A Rio Sul Valley contabiliza aproximadamente 1.800 participantes. Ela incentiva empresas, startups e instituições do terceiro setor no Sul Fluminense. “Nosso objetivo é desenvolver a região, buscar conteúdo fora e proporcionar aqui”, comenta Luiza Luth, membro líder da Rio Sul Valley.

PROGRAMAÇÃO

08h

Credenciamento

09h Contribuindo e criando software livre. Palestrante – Vitor Mattos
09h40min Software Livre – Um mundo sem fronteiras. Palestrante – Lays Rodrigues
10h20min Case do i-Educar – Os desafios da migração de um software proprietário para software livre. Palestrante – Everton Muniz
11h00 Videografismo com Software livre. Palestrante – Cadunico
11h40min OpenCart – Criando um e-commerce de maneira rápida. Palestrante – Igor Lopes
12h20min Almoço
13h20min Lógica em Canvas. Palestrante – Wesley de Brito
14h00 GitHub para colaboradores livres. Palestrante – Thiago Sciotta
14h40min Software Livre e Educação – Um Mundo de Possibilidades! Palestrante – Professora Michelle Rezende
15h20min Como ganhar dinheiro com Software Livre? Palestrante – Daiane Alves
16h Encerramento

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !