Rio pode ter temporal hoje, com ventania e raios

0

O Sistema Alerta Rio prevê pancadas de chuva em pontos isolados a partir da noite desta terça-feira (12), devido ao forte calor e da umidade do ar durante o dia. O Centro de Operações da prefeitura do Rio fez o alerta para que o fenômeno como o ocorrido na quarta-feira da semana passada (6) não pegue a população desprevenida. A temperatura, que hoje ainda será alta, vai cair bastante durante a semana.

Para esta quarta-feira (13), a passagem de uma frente fria deixará o tempo instável na cidade do Rio. Haverá aumento da nebulosidade ao longo do dia e há previsão de pancadas de chuva forte a muito forte, acompanhadas de rajadas de vento forte e raios, a qualquer hora do dia, sendo mais intensas a partir da tarde.

Nos dois dias seguintes, quinta e sexta-feira, a formação de um sistema de baixa pressão no oceano manterá o tempo instável na cidade do Rio. Com isso, a previsão é chuva moderada a forte, podendo ser muito forte, a qualquer hora do dia, com possíveis rajadas de vento moderado a forte em toda a cidade do Rio de Janeiro.

A tendência é que o tempo continue instável no sábado (16), com previsão de chuva moderada a forte e rajadas de vento forte a muito forte no Rio.

O Centro de Hidrografia da Marinha alerta que a passagem de uma frente fria nas próximas 48 horas poderá provocar fortes pancadas de chuva, acompanhadas de rajadas de vento e trovoadas e ressaca do mar, com ondas de até 2,5 metros entre Santa Vitória do Palmar (RS) e Arraial do Cabo (RJ).

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !