Rio está entre os destinos mais procurados para o réveillon

0

RIO

O Rio de Janeiro está entre os destinos mais procurados para o Réveillon deste ano pelos viajantes nacionais, segundo acompanhamento da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), junto a operadoras de turismo. Segundo levantamento da ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Rio de Janeiro) e do SindHotéis Rio (Sindicato das Empresas de Hotelaria e Estabelecimentos de Hospedagem), a taxa média de ocupação da cidade deve alcançar 85% durante no fim de ano. O índice supera os 51% registrados no mesmo período em 2017.

De acordo com Nilo Sergio Felix, secretário de Turismo, a taxa registrada este ano mostra que o trabalho de promoção em eventos nacionais e internacionais está trazendo resultados promissores.

– O Rio de Janeiro sempre foi o grande chamariz do turismo brasileiro. Saber que a taxa de ocupação hoteleira deste ano cresceu vertiginosamente muito nos anima. E saber que não apenas bairros já conhecidos internacionalmente, como Copacabana, se destacam é outro ponto favorável. A Barra da Tijuca registra 87% de procura por quartos, ficando, pela primeira vez à frente de Copacabana, que registra até o momento 85% – disse o secretário.

VIAGENS DOMÉSTICAS CRESCEM NO BRASIL

A predominância de turistas nacionais no Réveillon do Rio de Janeiro repete o ocorrido no ano anterior e acompanha o comportamento do turismo nacional. Segundo a Abav, 60% das vendas serão para destinos nacionais e 40% para o exterior, mesma proporção alcançada no último verão. Para o turismo nacional, a Abav projeta um crescimento nas vendas entre 18% e 20% no período.

O Ministério do Turismo estima que sejam realizadas cerca de 75,5 milhões de viagens entre dezembro deste ano até fevereiro de 2019. O resultado é cerca de 2% maior em relação aos

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !