Rio de Janeiro volta ao estado de normalidade e desfile agita a Marquês de Sapucaí

0

RIO DE JANEIRO

Um temporal assustou moradores e visitantes do Rio de Janeiro, na noite deste domingo, dia 3, pouco antes do início do desfile das escolas de samba. Segundo a Defesa Civil, ocorreram ao menos 12 deslizamentos de terra e 11 desabamentos na cidade do Rio de Janeiro. As sirenes de alerta foram acionadas em 54 das 103 comunidades de alto risco geológico monitoradas pelo governo municipal. Não há informações de feridos.

Entre as comunidades que tiveram sirenes acionadas estão o Complexo do Alemão, Salgueiro, morro dos Macacos, Ladeira dos Tabajaras, Formiga, Prazeres, Escondidinho e Vidigal. Vários alagamentos e bolsões d’água foram registrados em bairros como São Conrado, Leblon, Jardim Botânico, Lagoa e Ipanema, na zona sul, e Rio Comprido e Tijuca, na zona norte da cidade.

O município do Rio de Janeiro entrou em estágio de atenção às 17h40min e só retornou ao estágio de normalidade às 6 horas de hoje. A previsão para esta segunda-feira de carnaval é de tempo nublado a parcialmente nublado, com chuva isolada de fraca a moderada.

CARNAVAL NA MARQUÊS DE SAPUCAÍ

Paulo Barros mostrou sua versatilidade nos carros alegóricos da Viradouro

E nesse clima de chuva, mas de muita alegria e samba, mais de 50 blocos carnavalescos fazem a festa dos foliões nesta segunda-feira, nas ruas da cidade do Rio de Janeiro. O principal destaque é o Sargento Pimenta, que se apresenta a partir das 10 horas, em um palco montado no Monumento dos Pracinhas, no Aterro do Flamengo, para um público estimado em 40 mil pessoas. À noite, na Marquês de Sapucaí ocorre ainda a segunda e última noite de desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial: São Clemente, Unidos de Vila Isabel, Portela, União da Ilha do Governador, Porto da Pedra, Paraíso do Tuiuti, Mangueira e Mocidade Independente de Padre Miguel.

A chuva não atrapalhou o desfile das escolas de samba neste domingo

No domingo, 03, desfilaram as agremiações Império Serrano, Unidos do Viradouro, Grande Rio, Acadêmicos do Salgueiro, Beija-Flor de Nilópolis, Imperatriz Leopoldinense e Unidos da Tijuca. As informações são da Agência Brasil.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !