>
renascer ead digital

Rio de Janeiro estuda implementar Secretaria de Estado das Favelas

Presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar propõe criação junto ao governador Cláudio Castro e direção da Cufa

Por Roze Martins
unnamed
ESTADO DO RIO
O presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Rodrigo Bacellar (União), vai se reunir nos próximos dias com o Executivo e a Central Única das Favelas (Cufa) Rio de Janeiro para discutir a criação de uma Secretaria de Estado das Favelas. A intenção é acelerar a infraestrutra das comunidades e fomentar ações que estimulem o empreendedorismo.
“Vamos conversar com o governador Cláudio Castro e com muito carinho construir junto com a Cufa a criação da Secretaria das Favelas”, anunciou Bacellar, na noite desta sexta-feira (14/02), no Palácio Tiradentes, sede histórica da Alerj, durante cerimônia de entrega da Medalha Tiradentes maior honraria concedida pela Casa – ao cantor Belo, ao ativista social Preto Zezé, presidente da Cufa Rio de Janeiro, e ao influenciador David Brazil.
A iniciativa das homenagens foi do próprio presidente Rodrigo Bacellar, que em sua fala citou todas as favelas que tinham moradores representados na cerimônia. Bacellar enalteceu a enorme presença da população ao evento, que lotou as galerias e a Praça XV, onde foi instalado um telão que transmitia ao vivo a solenidade. A Cufa mobilizou diversos ônibus para que os moradores de comunidades pudessem estar no evento.
*Senador Flávio Bolsonaro elogia iniciativa*
Ausente da cerimônia devido ao aniversário de uma das filhas, o senador Flávio Bolsonaro (PL) enviou um vídeo que foi exibido ao final da solenidade, onde parabenizou os homenageados, elogiou o presidente Rodrigo Bacellar pelas escolhas e a iniciativa de discutir com o governador a inclusão das favelas na administração estadual.
“Meu integral apoio à criação de uma super secretaria das favelas para acelerar o processo de inclusão de verdade de quem mora em áreas carentes, concedendo títulos de propriedade, levando urbanismo, lazer, água limpa, esgoto tratado, segurança e condições para que o empreendedorismo seja realidade, oportunidade verdadeira para essas pessoas, para que elas possam se qualificar, abrirem os seus próprios negócios e não precisarem depender de mais político nenhum para dar dignidade às suas famílias”, declarou o senador em vídeo.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos