>
renascer ead digital

Rio de Janeiro é o segundo estado do país que mais abriu vagas de emprego com carteira assinada em 2024

Por Franciele Aleixo
a voz da cidade
728x90 iptu

RIO DE JANEIRO

O Estado do Rio consolidou sua posição como um dos principais polos geradores de empregos formais no Brasil, ao encerrar o ano de 2024 na segunda posição no ranking nacional, com a criação de 145.240 novos postos de trabalho. E o valor do salário médio real de admissão no Rio de Janeiro, em dezembro de 2024, foi o terceiro maior do país: R$ 2.248,77. Os números são do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgado nesta quinta-feira (30/01), pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

De acordo com o governador Cláudio Castro, o compromisso é fortalecer setores estratégicos da economia fluminense. “A intenção é criar condições para que empresas prosperem, gerem renda e ampliem suas contratações. Esses empregos gerados em 2024 representam transformação na vida de milhares de famílias, trazendo segurança e oportunidades para a população. Continuaremos trabalhando com determinação para que esse crescimento seja contínuo e sustentável, garantindo mais desenvolvimento e qualidade de vida para os fluminenses”, afirma.


De acordo com a análise do Observatório do Trabalho da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda, todas as oito regiões do Rio de Janeiro apresentaram saldos positivos em 2024. Municípios como Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Niterói, Macaé e Nova Iguaçu lideraram na geração de novas vagas de trabalho nos 12 meses do ano. “Estamos encerrando o mês de janeiro com uma ótima notícia: pelo terceiro ano consecutivo fomos o segundo estado que mais gerou novas vagas de emprego com carteira assinada. Esse resultado, com certeza, é um reflexo do trabalho de toda a equipe do governador Cláudio Castro, da qual, com muito orgulho, faço parte”, enfatizou o secretário Felipinho Ravis.

Quatro dos cinco setores de atividade econômica apresentaram saldos positivos de geração de postos de trabalho no ano passado: Serviços (87.963), Comércio (24.542), Indústria (21.223) e Construção (11.936). Quanto à faixa etária e escolaridade, os jovens de 18 a 24 anos e aqueles com o Ensino Médio completo foram os mais favorecidos nas contratações, com saldos expressivos de 99.559 e 125.852 vínculos empregatícios, respectivamente.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos