BARRA MANSA
Moradores dos bairros cortados pelo Rio Barra Mansa foram surpreendidos nesta madrugada com o transbordamento do afluente, em consequência das fortes chuvas que caíram no final da noite deste sábado, dia 20. De acordo com o coordenador da Defesa Civil do município, João Vitor Ramos, às 2h30min foi emitido o alerta de risco de transbordamento e, às 2h50mim as sirenes de alerta foram acionadas nos bairros Nova Esperança e Boa Sorte. O primeiro bairro afetado foi o Nova Esperança, onde a água permaneceu na Rua Florianópolis até por volta das 8 horas deste domingo, dia 21.
“O rio atingiu sua cota máxima por volta das 3h40min e chegou a ficar 1,38 metros acima do limite. As sirenes estavam acionadas, os pontos de apoio foram abertos, mas felizmente não houve desabrigados e nem desalojados. Nossa equipe permaneceu nas ruas, monitorando a situação e por volta das 7h30min e 8 horas o rio voltou para sua calha normal”, disse o coordenador, ao acrescentar que os bairros Jardim Marajoara, São Luiz, Boa Sorte e Piteiras também tiveram registro de alagamento.
Segundo João Vítor, a previsão para este domingo ainda é de fortes chuvas e toda a equipe da Defesa Civil está em alerta para atender à população.