Rio + Agro acontece na próxima semana no Campo de Golfe Olímpico

Por Franciele Aleixo

ESTADO

Um fórum Internacional de sustentabilidade agroambiental das cadeias produtivas do agronegócio, com foco mundial no desenvolvimento com equilíbrio econômico, ambiental e social. Este é o RIO + AGRO evento que acontece entre os próximos dias 29 de julho a 2 de agosto. No Campo de Golfe Olímpico – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro. Os ingressos estão disponíveis em https://encurtador.com.br/pg8R8. No dia 31 haverá show com Almir Sater.  A programação completa está disponível em https://www.riomaisagro.com.br/grade-programacao-2/ .

A iniciativa é da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro (Pesagro- Rio) em parceria com a Secretaria de Agricultura Pecuária, Pesca e Abastecimento, com apoio do Governo do Estado. O objetivo é inserir o Rio de janeiro no circuito mundial de eventos do agronegócio, como porta de entrada de novos investimentos no Brasil, além de atrair investidores internacionais para cadeias produtivas de valor agregado no país.

Os cinco dias são temáticos, sendo que a abertura, na tarde da próxima segunda-feira (29), terá a participação de autoridades e personalidades internacionais. Na terça-feira (30), um tema super atual: Segurança Alimentar e a Sustentabilidade dos Sistemas Agroalimentares frente às Mudanças Climáticas. Na quarta-feira (31), dois temas importantíssimos: Inovação e Negócios. Na quinta-feira (1), Políticas Sócio-Agroambientais. E, para fechar com chave de ouro, na sexta-feira (2), serão apresentados grandes casos de sucesso. Inspiração para empreendedores e profissionais em geral.

O evento reúne especialistas de todas as comunidades que influenciam o agronegócio mundial para dialogar sobre tópicos relevantes e os desafios que impactam as cadeias produtivas do agronegócio familiar e empresarial para geração de renda e igualdade social, garantindo a segurança alimentar mundial e evidenciando o potencial agroambiental do Brasil para o desenvolvimento sustentável das economias no século 21.

Carlos Favoreto, idealizador e presidente do RIO+AGRO, é agrônomo com especialização em Ciência Ambientais e doutorado em Ciência, Tecnologia e Inovação em Agricultura. Ele vê a união como fundamental: “são ciências convergentes, não divergentes. Não se pode plantar em área degradada”. Favoreto confessa que o evento foi pensado de forma global, mas que a abrangência está maior do que era esperado. O motivo, segundo ele, está nas parcerias: “temos aqui a Embrapa como nossa grande parceira técnica científica do evento, acompanhada de gigantes multinacionais e cooperativas agrícolas, tudo em prol desse tema inovador – o Agroambiental”.

 

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos