Richarlison marca dois gols e Brasil começa Copa do Mundo com força total

0

DOHA/QATAR

Um impressionante bis de 11 minutos de Richarlison no segundo tempo levou o Brasil ao topo do Grupo G e deu aos favoritos do pré-torneio o início perfeito para o Catar 2022.

O atacante do Tottenham Hotspur marcou um primeiro gol oportunista antes de adicionar um segundo espetacular e acrobático, com o recorde de pentacampeões conquistando uma vitória merecida.

A Sérvia provou ser um osso duro de roer durante um primeiro tempo apertado, mas o Brasil subiu nas marchas após o intervalo e chegou a milímetros de um primeiro gol na marca de uma hora, quando Alex Sandro acertou a trave de 30 metros.

Um gol estava claramente chegando, no entanto, e não foi surpresa que o animado Vincius Junior ajudou a chutar para o gol que Vanja Milinkovic-Savic só conseguiu desviar para o esperando Richarlison.

Enquanto aquele gol foi acertado com a canela da estrela do Spurs, seu segundo foi tão puro e executado com perfeição quanto qualquer outro nesta Copa do Mundo. Vinicius Junior deu novamente a assistência e, embora o primeiro toque de Richarlison tenha sido solto, o que se seguiu mais do que compensou quando ele girou e dirigiu um chute de cima para baixo no canto esquerdo.