‘ReVolta com poesia’ traz o retorno de Regina Vilarinhos à cena

0

VOLTA REDONDA

Nomeado como ‘ReVolta com poesia’, a poetisa Regina Vilarinhos está de volta aos palcos nesta quarta-feira, às 20 horas, no Teatro Gacemss II. A iniciativa é um grande festival de artes integradas ao assumir uma abrangência de várias temáticas. A ação é uma parceria entre a RH Soluções Artísticas e o Gacemss. Os ingressos já estão à venda.

Segundo Regina, a vontade do retorno era enorme e a oportunidade apareceu de repente. “Queria muito voltar à cena cultural da nossa Volta Redonda, com o que amo fazer: falar poesia e juntar amigos em torno da arte. Por isso, não dava para ficar presa num formato só sarau, quando me lembro de tanto talentos que temos e que fazem parte de minha trajetória”, detalha Regina.

Com apresentação mensal, o evento terá edições com temas específicos, criando um rodízio entre os artistas convidados e mantendo a tradição do ‘microfone aberto’ nos momentos de declamação de poesia. “Não deixaríamos um momento assim ficar de fora”, completa Vilarinhos.

Já o ator e diretor Rodrigo Hallvys, proprietário da RHSA, estampa a alegria de ver o projeto tomar tal forma antes mesmo de ir a público. “Já apresentamos a ideia recebendo uma atenção completa do Gacemss pela ideia de criarmos uma oportunidade de movimentação e integração de áreas artísticas, causando um circuito no qual possamos convidar o máximo de artistas para se apresentarem durante as edições”, detalha Rodrigo.

Atores em participação

Cada edição terá atores entrando em cena na abertura e durante o decorrer do espetáculo como um todo. Para a primeira data, Melissa Santana e Albinno Oliveira Grecco foram os convidados. “Estou honrado em fazer a abertura de mais um projeto idealizado pelo amigo e irmão Rodrigo e fazer parte de uma vitoriosa trajetória do Estudarte”, declara Albinno, que se apresenta em aberturas de festivais do Estudarte há anos e atualmente integra a trupe.

A mistura das artes

O projeto ainda conta com projeção de imagens de artes visuais, performances de dança, música e intervenções que acontecerão em um cronograma repleto de vontade de agradar o público e propor reflexão sobre diversos temas. Uma coreografia inédita, exclusiva para a primeira edição, contará ainda com Marcela Rodriguês e Pedro Bitencourt, duas figuras apaixonadas por dança.

Brindes
Outro ponto habitual é o sorte de brindes, já conhecido nos festivais do Grupo Cênico Estudarte. “Sorteio é uma marca em praticamente todos os festivais de teatro do nosso grupo. É algo que sempre traz retorno direto aos nossos investidores e agrada ao público de forma totalmente interativa.” – explica Hallvys, que se diz contente com o comportamento dos apoiadores. “Sempre tivemos vários investidores em nossos festivais. Muitas vezes aparecem empresas nos procurando para saber se há interesse nosso em divulgá-los por verem a nossa proposta de investimento publicitário. Torna-se um trabalho em conjunto que favorece a cultura”, completa.

Sobre Regina Vilarinhos.

Escritora, mora em Volta Redonda/RJ. Escreve desde os 16 anos, licenciada em Letras, pelo UGB/Volta Redonda. Membro da Academia Voltarredondense de Letras, coordenou o Projeto Poesia em Volta, com saraus, oficinas poéticas. Publica no blog http://www.reginavilarinhos.blogspot.com. Apresentou o Sarau em Volta, no Centro Cultural CSN, em 2018.

 

 

Deixe um Comentário