Revitalização do Cras do bairro Toyota é solicitada por vereador  

0

RESENDE

A revitalização total do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Toyota foi solicitada pelo presidente da câmara, vereador Edson Peroba (Cidadania). Sua indicação ao prefeito Diogo Baileiro (DEM) foi aprovada por unanimidade em sessão recente. A solicitação inclui a instalação de placa de identificação, poda de árvores, recuperação da calçada e do alambrado.

Segundo Peroba, o estado da unidade é precário, o que coloca em risco a segurança de frequentadores e de funcionários. “A estrutura do imóvel está desgastada pela ação do tempo; a calçada e o alambrado estão muito danificados, dificultando a passagem e podendo causar acidentes”, disse Peroba.

O Cras é responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social. Entre as facilidades oferecidas estão: solicitação de segunda via de carteira de identidade, informações sobre programas sociais, assistência jurídica e isenção de taxa de casamento para pessoas carentes. O centro conta com cinco unidades fixas em Resende (Toyota, Itapuca, Lavapés, Paraíso e Jardim Esperança), além de uma unidade itinerante.

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !