SUL FLUMINENSE
Prefeitos e secretários de Piraí, Pinheiral, Quatis e Barra do Piraí se reuniram na última quarta-feira, 11, com o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Quieppe. Eles estiveram acompanhados pelo secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca. “Apresentamos e demos andamento aos projetos como o do CTI de Piraí, o novo hospital de Quatis, o hospital de Vargem Alegre e a reforma do complexo hospitalar de Pinheiral. Foi uma reunião muito produtiva, que trará frutos importantes para o interior do estado em breve”, destacou Tutuca.
Em outra reunião com o secretário das Cidades, Uruan Andrade, Tutuca intermediou os encontros com os secretários e prefeitos dessas cidades e também de Engenheiro Paulo de Frontin. As demandas foram relacionadas na melhoria de infraestrutura viária de seus municípios, como a conclusão da ponte e a Zona Especial de Negócios, em Quatis; além de reforma, dragagem e pavimentação de diversas ruas, como a Nilton Penna Botelho, que é a via de chegada ao município de Pinheiral.
Para Paulo de Frontin os pedidos foram por asfaltamento em ruas da cidade e a revitalização do Lago Azul, um ponto turístico da cidade. Em Piraí, os pedidos foram na melhoria da infraestrutura. Já em Barra do Piraí, o prefeito Mário Esteves, acompanhado do seu secretário de Obras, Rafael Couto, falou sobre o andamento das obras de drenagem e asfaltamento de ruas. “Procuramos dar celeridade a cada processo porque sabemos que, na ponta, é o cidadão que será beneficiado, sobretudo com os impactos que o desenvolvimento dessas cidades traz a cada um de seus moradores”, afirmou o secretário das Cidades, Uruan Andrade.
O prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, citou o que foi tratado nas duas reuniões. “Foi um encontro bastante produtivo, no qual tratamos de uma série de investimentos do Governo do Estado em Barra do Piraí, algo em torno de R$ 50 milhões. Um deles é o Hospital da Cruz Vermelha, que será no distrito de Vargem Alegre, funcionando como um polo regional para as demandas em termos de cuidados prolongados – área em que a Cruz Vermelha do município é referência no estado. Sempre priorizei o diálogo com os governos estadual e federal, esse é o caminho para consolidar a retomada da potência da nossa cidade, e seguimos em frente”, concluiu.