Reunião entre Sindicato dos Metalúrgicos e CSN inicia discussão do acordo coletivo

0

VOLTA REDONDA

Foi realizada nesta terça-feira, 2, a primeira reunião entre a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense e da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) para debater as pautas do Acordo Coletivo de Trabalho 2024-2025.

“Estamos num momento importante e, agora, mais do que nunca, é hora de unir forças, para conquistar o sucesso nas negociações”, enfatizou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Odair Mariano, que reafirmou lutar por um acordo coletivo diferente, buscando a satisfação da categoria metalúrgica do Sul Fluminense.

Os representantes da CSN discutirão a pauta de reivindicações e nova data para reunião deve ser marcada. O prazo para decisão a respeito do acordo coletivo precisa ser até o dia 1º de maio.

O acordo protocolado pelo sindicato contém 17 reivindicações: PLR no valor de R$ 10 mil; plano de saúde nacional; plano de saúde para todos os trabalhadores da ativa admitidos anterior a agosto de 1992 e que vierem a se aposentar; cumprimento do edital de privatização, que garante o plano de saúde a todos os aposentados e dependentes. Além de garantir a isonomia para todos os trabalhadores (antes e depois da privatização); fim do banco de horas; 5% do lucro EBTIDA a todos os trabalhadores; reajuste salarial de 11% a 22%; ganho real dos últimos sete anos; defesa da jornada de trabalho de 36 horas; equiparação salarial; empréstimo CSN em até 12 vezes; melhoria nas refeições; prêmio aniversário; planos de cargos e salários; cartão alimentação no valor de R$ 1,2 mil.

 

 

Deixe um Comentário