VOLTA REDONDA
O secretário de Segurança Alimentar e Nutricional de Volta Redonda (Sesan), Fábio Buchecha, participou nessa segunda-feira, dia 28, de uma reunião com representantes da Sociedade São Vicente de Paulo, os Vicentinos, por meio do Conselho Metropolitano de Volta Redonda, para tratar, em especial, da padronização e distribuição da Farinha Multimistura. O objetivo é organizar processos para garantir mais saúde e qualidade de vida a quem mais precisa.
A reunião contou, ainda, com uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas), composta por Flávia Santos, Guilherme e Katya. Por parte da Sesan, também estiveram presentes a subsecretária Wherica Teodoro e a assessora técnica Gisele Araújo. Durante o encontro, foram discutidos os métodos de produção da multimistura, além de critérios de distribuição e gestão de estoque, com a finalidade de assegurar eficiência e buscar a ampliação do atendimento à população de Volta Redonda.
MAIS DO QUE UM REFORÇO NUTRICIONAL
A Farinha Multimistura, de acordo com Fábio Buchecha, representa muito mais do que um reforço nutricional, ela é uma ferramenta de justiça social. “Esse suplemento é fundamental para combater a insegurança alimentar e melhorar a saúde de quem mais precisa, especialmente crianças, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade”, destacou o secretário Fábio Buchecha. “Com esse alinhamento entre a Sesan, a Smas e os Vicentinos, damos um passo importante para organizar a produção, garantir critérios justos de distribuição e ampliar nosso alcance. Estamos comprometidos em transformar essa ação em uma política pública sólida, eficaz e duradoura”, acrescentou Buchecha.
A secretária de Assistência Social, Rosane Marques, observou que ampliar o acesso a esse tipo de alimento é um compromisso do Poder Público. “A questão alimentar é um dos maiores desafios da sociedade. Tendo isso em mente, fazer a Farinha Multimistura chegar a um maior número de pessoas é um compromisso de todos, daí a importância do trabalho em conjunto das duas secretarias com a Sociedade São Vicente de Paulo”, afirmou a secretária.

