Resultados positivos rendem prêmios à empresas do Sul Fluminense

0

Volta Redonda

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Spice Indústria Química e Dupont do Brasil alcançaram resultados positivos nas exportações registradas pelas indústrias do Sul Fluminense. As três empresas foram reconhecidas pelo Sistema Firjan pelo destaque nas relações com o mercado externo em 2016. A cerimônia de premiação foi realizada na sede da Representação Regional da Firjan/Cirj no Sul Fluminense, em Volta Redonda, na noite da última quarta-feira.

A CSN foi premiada pela terceira vez como a maior Exportadora Regional.  Um dos mais eficientes complexos siderúrgicos integrados do mundo, a empresa foi fundada em 1941, sendo a primeira produtora integrada de aço plano no Brasil. Seu aço viabilizou a implantação das primeiras indústrias nacionais.

E pela segunda vez, a Spice Indústria Química foi a vencedora na categoria Certificado de Origem. Líder em especialidades químicas nas áreas têxtil, papel e emulsões a Spice faz parte da Archroma, empresa global sediada em Reinach, na Suíça, e opera com cerca de 3000 funcionários em mais de 35 países.

Já o prêmio Destaque Regional foi entregue a Dupont do Brasil. Líder Mundial em Inovação e Ciência, por mais de 200 anos, a DuPont é voltada para defensivos agrícolas, contribuindo com a qualidade e rendimento operacional das lavouras em todo o Brasil e países da América Latina.

Para o presidente da Representação Regional da Firjan no Sul Fluminense, Edvaldo de Carvalho, o Sul Fluminense é uma fonte importantíssima de desenvolvimento para o estado. “Buscamos, permanentemente, avanço tecnológico para que nossas empresas estejam ainda mais aptas para enfrentar a concorrência internacional. As empresas homenageadas representam o grande potencial multissetorial que a cadeia industrial de nossa região abriga”, disse Carvalho.

Grupo PSA é o maior exportador do Mercosul

Ao longo de 20 anos, o Rio Export já homenageou mais de 70 empresas. A iniciativa foi lançada em 1998 e faz parte da missão da Firjan Internacional de apoiar o empresário do estado no desenvolvimento de fluxos de negócios internacionais e de estimular o comércio exterior. Todas as vencedoras são líderes em seus setores, seja pela alta intensidade tecnológica, pelo alto nível intelectual ou pela qualidade de seus processos produtivos, de acordo com o desempenho na atividade exportadora retratado nos números oficiais da Secex.

Estado

A premiação às empresas de destaque no âmbito estadual foi realizada em setembro, no Rio. Das 11 empresas, três do Sul Fluminense foram premiadas no Rio e homenageadas no prêmio regional. O Grupo PSA foi reconhecido como Maior Exportador do Mercosul. A MAN Latin America foi destaque em Emissão de Certificados de Origem. A Michelin recebeu homenagem pela diversificação em produtos de exportação. E a Nissan, foi destaque na categoria Firjan Internacional.

Deixe um Comentário