BARRA MANSA
Uma ação do Grupo de Ações Táticas (GAT II) do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), realizada na noite deste domingo, dia 8, resultou na prisão de um homem de 27 anos, suspeito de integrar uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas em Barra Mansa. A equipe recebeu informações de que uma casa localizada na Rua Geraldo Magela de Andrade, na Vila Ursulino, era usada como base para o monitoramento de câmeras instaladas em pontos estratégicos do bairro.
Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos por dois homens, de 27 e 30 anos. O proprietário da residência autorizou a entrada da equipe, que encontrou no interior do imóvel um rádio comunicador, uma base de rádio, dois celulares, um notebook, duas câmeras e um monitor de TV. Os equipamentos estavam conectados e exibiam imagens em tempo real de locais públicos, supostamente usados pelo tráfico para vigiar ações policiais. Durante a verificação, os dispositivos foram desligados remotamente, mas os agentes já haviam registrado as evidências em vídeo.

Foto Divulgação
Foi confirmado na delegacia um mandado de prisão contra o proprietário da casa, que recebeu voz de prisão e foi conduzido à 90ª Delegacia de Polícia (DP), onde permaneceu preso. O outro envolvido foi ouvido e liberado. Todo o material foi apreendido, e um inquérito foi instaurado para aprofundar as investigações. Segundo a PM, os envolvidos são ligados à facção criminosa Comando Vermelho.
A equipe do GAT II que atuou na ação, foi composta pelo 1º Sargento Pablo, 2º Sargento Flávio, Cabo Túlio, Cabo Caldeira e Soldado J. Santos.