Resendenses conquistam a primeira e a segunda colocação no Sulamericano de Kickboxing

0

A equipe GM Team de kickboxing, fruto de um projeto social apoiado pela Guarda Municipal de Resende voltou a conquistar bons resultados nos tatames. Desta vez foi durante a disputa do Sulamericano de Kickboxing, que aconteceu em Foz do Iguaçu, entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro. O atleta e professor do projeto, Clelvis Marcelino Sant’Anna da Silva, conquistou o 1° lugar no Point Fight, masculino, faixa branca/marrom, até 63 kg. Já sua aluna, a atleta Giovana Lages da Silva, ficou com a 3ª colocação no point Fight, 13/15 anos, faixa branca/preta, até 60 kg. A competição reuniu a elite da modalidade na América do Sul no moderno Ginásio Costa Cavalcante, com estrutura para hospedar grandes eventos internacionais e acomodar um público de até cinco mil pessoas.

Com o resultado do Sulamericano, a equipe GM Team fecha uma sequencia de bons resultados obtidos nos últimos dias.

Em novembro, a dupla conquistou o primeiro lugar no Campeonato Estadual disputado, que entre os dias 11 a 18 no Clube Tamoio, em São Gonçalo, onde Clelvis foi o vencedor na categoria até 63 kg e Giovana na categoria, 60 kg. Outros atletas da equipe também subiram ao pódio nesta competição.

O GM Team nasceu após o bom desempenho dos alunos durante as aulas de kickboxing de um projeto social desenvolvido pela Guarda Municipal de Resende desde 2015, chamado Guarda Aprendiz, ministradas por Clelvis, que é guarda municipal. O desempenho dos alunos nos treinamentos incentivou o agente municipal, que com apoio do comando da Guarda Municipal, criou a equipe, que desde então vem disputando torneios com ótimos resultados em todas as competições que disputou.

As aulas acontecem em uma sala do batalhão da Guarda Municipal, as quartas-feiras, das 17 às 19 horas. A idade mínima para participar dos treinos da equipe é a partir dos cinco anos.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !