Resende/Guarani quita dívida com a Ferj após ser suspenso na Serie C

0

RESENDE

O Resende/Guarani está liberado pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) para entrar em campo na última rodada do segundo turno do Campeonato Estadual da Série C. Na última segunda-feira, dia 30, a equipe do Sul Fluminense, juntamente com outras seis equipes que participam da competição, tinha sido suspensas pela Federação por falta de pagamento do borderô, que são as taxas de que precisam ser pagas quando o time é o mandante da partida.

No caso do Resende/Guarani, a Federação cobrava o pagamento no valor de 12.458, 38 referente aos borderôs de quatro jogos em que foi mandante contra Casimiro de Abreu, União de Marechal, Pérolas Negras e Paduano. Na terça-feira, a diretoria informou que o valor foi pago.  Na tarde de quarta-feira, a FERJ emitiu resolução assinada pelo diretor de competições Marcelo Vianna, revogando a suspensão da equipeaurianil, que desta forma poderá entrar em campo normalmente na última rodada da fase classificatória. A partida seria realizada neste domingo, dia 5, mas foi adiada para o dia 12 devido às punições impostas aos clubes.

O Resende/Guarani está no Grupo B, com 31 pontos, e a um empate da vaga nos playoffs de acesso a Série B2. O seu adversário é o Itaperuna que até o fechamento desta edição, ainda permaneciam suspensos pela Ferj juntamente com as equipes do Campo Grande, Casimiro de Abreu, Miguel Couto, Paduano e União de Marechal. O Itaperuna está no Grupo A, e ainda tem chance de ir para o mata-mata, mas antes precisa acertar as contas com a Federação. Com isso, o Resende/Guarani aguardará treinando o desenrolar do campeonato para ver se entrará em campo mesmo no dia 12.

Fabrício recebe alta após passar por cirurgia

O volante Fabrício teve alta do hospital no dia de ontem depois de passar por uma cirurgia no rosto, para corrigir um afundamento e uma fratura na testa. O jogador se lesionou no jogo contra o Campo Grande pelo Campeonato Carioca, no último dia 21 de setembro. O processo cirúrgico aconteceu nesta segunda-feira, dia 30,na Santa Casa de Misericórdia de Resende e está em casa se recuperando.

Fabrício recebeu um chute na cabeça, em uma dividida com um jogador do Campo Grande, na partida válida pela segunda rodada do returno da Série C do Estadual. Ele precisou ser levado de ambulância do estádio, Louzadão, em Mesquita, até o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu.

Em nota, a diretoria e o elenco do clube desejaram boas energias e uma rápida recuperação ao jogador, que tem um gol na campanha da equipe que ainda briga pelo acesso na Quarta Divisão do Campeonato Carioca.

Resende/Guarani faz jogo treino contra Resende FC

O Resende/Guarani só volta a campo pela última rodada no dia 12, isso se o Itaperuna, seu adversário pague as dívidas com borderô que o deixaram momentaneamente fora da competição. Para manter o ritmo, a comissão técnica marcou um jogo-treino para esta sexta-feira, dia 03, contra o xará Resende FC, no Estádio do Trabalhador. “A parada da Série C para a gente não é boa, pois perdemos ritmo de jogo. Enfrentaremos uma equipe muito qualificada para diminuir um pouco essa quebra de ritmo. Teremos também a oportunidade de observar atletas que não vinham atuando”, disse Merica, técnico do Resende/Guarani. Já para o alvinegro, será o primeiro teste do técnico Carlos Leiria visando a disputa da Seletiva, que começa no dia 20 de dezembro.

 

 

Deixe um Comentário