Resende/Guarani busca o isolamento para a disputa do playoff de acesso a Série B2

0

RESENDE

O Resende/Guarani começa a decidir nesta quinta-feira, dia 16, contra o 7 de Abril, uma das duas vagas de acesso a Série B2 do Campeonato Carioca de 2018. A partida de volta será no próximo domingo, dia 19. Os dois confrontos acontecerão no Estádio Los Lários, em Xerém, às 16 horas.

Visando uma maior concentração e preparação para os dois confrontos, a equipe do Sul Fluminense buscou refúgio na tranquilidade de um sítio em Campo Grande. A delegação seguiu na  manhã de ontem e fará sua preparação no Sítio Nova Aliança. A equipe fará os treinos no local até o próximo domingo, quando fará a segunda partida do playoff.

O técnico Merica destaca a importância dessa semana de treinamentos intensificada e em um lugar diferente, visando a maior concentração dos atletas. “O principal objetivo é ter todo o grupo junto e com isso ter um maior controle sobre eles, gerando uma maior concentração. Precisamos agradecer ao nosso Gestor, o Marcos Galvão, que viabilizou essa semana em Campo Grande,  que é muito importante pois será onde poderemos aprimorar a parte física, técnica e tática da equipe para esses dois jogos finais”, declarou o técnico

Durante este período, os treinos acontecerão no estádio Ítalo del Cima também em Campo Grande. A outra vaga no playoff será decidida entre Casimiro de Abreu x Tomazinho

A maior preocupação do técnico Merica é com o ritmo de jogo da equipe já que a última vez que os jogadores entraram em campo foi no dia 29 de outubro, no empate em 0 a 0 com o Tomazinho, pela oitava rodada do segundo turno. A partida seguinte seria contra o Itaperuna, no dia 12,  mas a partida não foi realizada porque o adversário foi suspenso da competição por dívidas com a Ferj ( Federação de Futebol do Rio de Janeiro). “É evidente que ficar tanto tempo sem entrar em campo prejudica um pouco a equipe porque perde aquele ritmo de disputa. Mas agora é hora de superação e os atletas estão conscientes disso. Tenho a certeza que eles darão tudo por esse acesso a Série B2 que o grande objetivo de todos no clube”, disse Merica.