Resende terá novo Mutirão de Exames Preventivos no sábado

0

RESENDE

A Secretaria Municipal de Saúde oferecerá neste sábado, dia 17, mais uma etapa do Mutirão de Exames Preventivos contra o câncer de colo do útero e de mama. A iniciativa acontece quinzenalmente e desta vez chegará a 16 unidades de saúde, com atendimento das 8 às 16 horas. Além disso, cinco postos oferecerão vacinas infantis previstas no calendário nacional.

As unidades que oferecem os exames nesta etapa da campanha serão: Posto do Estado, Posto Manejo, PSF Surubi Velho, PSF Cabral, PSF Cabral/Alambari, PSF Vicentina, PSF Itapuca, PSF Engenheiro Passos, Clínica da Família, PSF Jardim Alegria, PSF Cidade Alegria, PSF Liberdade, PSF Primavera, PSF Morada da Barra, PSF Barra I e Condomínios Gardênia e Tulipa.

O mutirão aos sábados visa auxiliar as mulheres que trabalham durante a semana

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Alexandre Vieira, a campanha foi desenvolvida especialmente para quem trabalha durante a semana e, por isso, acaba adiando a realização de exames médicos. “Há muitas mulheres que levam uma rotina cansativa de trabalho durante a semana e não conseguem um tempo para realizar exames tão importantes quanto os preventivos. Desta forma, uma alternativa que está dando muito certo é organizar quinzenalmente os mutirões em variados postos de saúde”, explicou o secretário.

PÚBLICO-ALVO

O público-alvo da campanha são mulheres com a faixa etária de 25 a 64 anos. O procedimento envolve uma série de exames que são fundamentais para um diagnóstico precoce de doenças que podem evoluir e causar maiores danos à saúde.

VACINA INFANTIL

No sábado, em paralelo à programação do Mutirão de Exames Preventivos, algumas unidades de saúde vão abrir as portas para ajudar você a colocar em dia a caderneta de vacina infantil. Os postos disponíveis para a vacinação serão: Posto Manejo, PSF Itapuca, Clínica da Família, PSF Cidade Alegria e Condomínios Gardênia e Tulipa. Para usufruir do serviço, é fundamental ter em mãos o cartão de vacina e o cartão do SUS da criança.

error: Conteúdo protegido !