Resende terá Ecoparque Aeroporto com apoio do Ministério do Turismo

0

RESENDE

O Prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz, firmou um termo com o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, nesta quarta-feira, dia 18, em Brasília, para a criação de um Ecoparque Aeroporto no município, oferecendo um lugar de encontros e descanso para toda a população. O projeto de construção do Ecoparque Aeroporto em Resende foi possível devido a mediação do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, entre o município de Resende e o Ministério do Turismo.

O parque urbano ficará localizado no entorno do Campo de Aviação, no bairro Morada da Colina, próximo ao Parque de Exposições. A área tem aproximadamente 500 mil metros quadrados de extensão. Atualmente, o local é um terreno baldio, na lateral da pista do Aeroporto. Pelo projeto, esse espaço será transformado em uma área revitalizada e sustentável, com o plantio de mudas e gramado.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz destacou a importância da criação de um Ecoparque em Resende. “O Ecoparque será um local de área verde, com espaços abertos e acessíveis, possibilitando uma maior interação da população com o meio ambiente, criando um espaço de recreação e contato com a natureza. Além disso, possibilita a rearborização de uma parte da área urbana do município com árvores do bioma regional”, enfatizou o prefeito.

Em uma primeira etapa de implantação do projeto, será feito o serviço de terraplanagem do local, com manutenção da vegetação e a criação de um lago, com profundidade média de 1,20 metros. Além disso, serão criadas pistas de caminhada e ciclovia, áreas de acesso com piso cerâmico e decks.

No espaço verde, também estão previstos: arborização com plantio de cerca de 2.300 mudas; gramas; paisagismo; abastecimento de água; cabeamentos subterrâneos e iluminação com lâmpadas de LED;  instalação de quiosques; lixeiras; bicicletários; bancos; e academias ao ar livre para idosos e usuários do Ecoparque.  “O Ecoparque Aeroporto irá beneficiar cerca de 130 mil pessoas diretamente e 70 mil indiretamente, atendendo aos bairros Morada da Felicidade, Elite, Baixada Olaria, Itapuca, Boa Vista, Grande Alegria e arredores, possibilitando que nosso município seja o primeiro a possuir um espaço verde como esse, com os plantios de muda e áreas para esporte, lazer e ginástica para toda a população”, salientou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Deixe um Comentário