Resende terá drive-thru para vacinar idosos a partir de 70 anos residentes fora da área de cobertura da Estratégia Saúde da Família

0

RESENDE

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, promove mais uma ação de vacinação contra a Covid-19 no município. Na terça-feira, dia 23, a vacinação será em sistema drive-thru para os idosos com idade acima de 70, que moram fora da área de cobertura da Estratégia Saúde da Família (ESF), os postos de saúde. 

A ação de drive-thru acontecerá na Área de Exposições (Exapicor), a partir das 9 horas, e apenas para os idosos acima de 70 anos que realizaram o cadastro via WhatsApp (24)99229-5574, por meio de mensagem e receberam a confirmação com os horários previamente agendados pela Secretaria Municipal de Saúde. “Conforme novas doses da vacina vão chegando, mais grupos vão sendo contemplados. Neste drive-thru de terça-feira, é muito importante ressaltar que só receberão a primeira dose da vacina, os idosos desta faixa etária que fizeram o cadastro via mensagem do WhatsApp e receberam a confirmação da Secretaria de Saúde, com o horário previamente agendado, para não ter aglomeração”, disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.   

Nesta terça-feira, dia 23, os idosos marcados para a imunização devem apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS (se tiver).   

A gestão municipal ressalta que com o drive-thru os idosos não precisarão sair dos veículos e assim garantirão sua segurança. É importante reforçar que a partir de agora também está aberto o cadastramento da vacina para idosos a partir de 65 anos, também por mensagem via WhatsApp: (24) 99229-5574 e que serão vacinados em breve. Não são recebidas ligações.