Resende sofre derrota de 1 a 0 para o Macaé pela Taça Rio

0

RESENDE

A terceira rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, começou na tarde deste sábado, dia 14, e teve time da região em campo. Com portões fechados e sem a presença de torcedores devido às normas de prevenção ao Covid-19 pelo Governo do Estado e acatado pela Ferj, coibindo eventos de grande público, o Resende FC recebeu o Macaé no Estádio do Trabalhador.

A partida válida pelo Grupo B marcou novo revés do time do treinador Edson Souza, que desperdiçou pênalti e acabou derrotada por 1 a 0, gol do zagueiro André Ribeiro, aos 5 minutos do segundo tempo. Numa cobrança de falta, Wagner Carioca lançou na área e o zagueiro cabeceou, superando o goleiro resendense, Jonathan.

O resultado poderia ser diferente, pois o Resende teve dois pênaltis desperdiçados. Aos 30 da etapa inicial o árbitro Wagner Nascimento do Magalhães assinalou pênalti para o Resende após Anderson Mello sofrer falta de Maranhão na área. O atacante Thauan, que soma três gols nos últimos três jogos do Resende assumiu a cobrança e perdeu, com defesa do goleiro Jonathan.

O jogo aconteceu neste sábado, no Estádio do Trabalhador – Divulgação Ferj

Ainda na primeira etapa, aos 42 minutos, nova penalidade a favor do Gigante do Vale, dessa vez Anderson Mello sofreu falta de Gedeil na área. A cobrança foi do atacante Alef Manga que teve nova defesa do goleiro Jonathan. Com duas defesas de pênalti o jogo terminou empatado sem gols na primeira etapa. A partida teve dois expulsos: Rezende pelo time da casa e Wagner Carioca, pelo Macaé.

Na etapa final, o Macaé fez o gol da partida garantindo os três pontos na tabela de classificação. Com o resultado o Resende permanece com um ponto. O time volta a campo na segunda-feira, dia 23, às 16 horas, contra o Madureira, no Estádio Conselheiro Galvão, no Rio. Já o Macaé soma três pontos e enfrentará o Vasco da Gama, na quarta rodada, no domingo, dia 22, às 19 horas, no Estádio São Januário, no Rio.

FICHA TÉCNICA

A partida no Estádio Raulino de Oliveira, no bairro Jardim Jalisco, em Resende, teve arbitragem de Wagner Nascimento do Magalhães, auxiliado por Guilherme Tavares e Carlos Áquila da Conceição.

O Resende FC foi a campo com Ranule; Rhayne, Anderson Mello, Kevyn, Zé Antônio, Rezende, Vitinho (Zizu), Dieguinho, Caio Cézar (Geovani), Alef Manga, Thauan (Wescley). E o time do Macaé, do treinador Charles Almeida, foi a campo com: Jonathan; Filipe, Vladimir, André Ribeiro, Maranhão, Wagner Carioca, Gedeil (Anderson), Julinho, Márcio Costa, Alexandro, Madison (Luquinha).

VOLTAÇO JOGA NESTA SEGUNDA-FEIRA

A terceira rodada da Taça Rio terá ainda a participação do outro time do Sul Fluminense, o Volta Redonda. O Esquadrão de Aço visita o Madureira hoje, às 16 horas, no Estádio Conselheiro Galvão, no Rio de Janeiro. O time soma 4 pontos no Grupo B, com uma vitória e um empate.

O jogo é confronto direto na briga pela vaga para a semifinal, faltando três partidas para o fim da fase de classificação. Isso porque, apenas um ponto separa o Voltaço, segundo colocado do grupo B, do Tricolor Suburbano, que ocupa a terceira colocação da chave. O treinador Luizinho Vieira alerta para a importância de a equipe entrar em campo focada e preparada para jogar uma decisão. “A partida é altamente decisiva e precisamos, dentro do jogo, ter uma concentração intensa, porque é um confronto direto pela vaga na semifinal. O Madureira vem muito bem na competição e tem um técnico que trabalhou aqui e conhece bem o time do Volta Redonda”, disse.

Vieira cita a inteligência como estratégia para a partida. “Temos que ter inteligência para se comportar bem na parte defensiva e ambição para chegar bem no ataque e buscar o gol, para que possamos colher um bom resultado, nos mantendo na zona de classificação para a semifinal da Taça Rio”, destacou.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !