Resende segue com reforma na sede do Programa Gente Eficiente

0

RESENDE

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos segue na transformação da estrutura oferecida pelo programa Gente Eficiente. As obras na unidade continuam a todo vapor e muito progresso já foi obtido pelas equipes. De acordo com o secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Thomas Elson Landim Pereira, cozinha, despensa e refeitório já foram ampliados. Todos os revestimentos dos banheiros, cozinha e despensa foram trocados.

Os revestimentos também chegaram ao refeitório, que ainda não tinha. Além disso, foram instaladas janelas de blindex no refeitório, que, anteriormente, era todo aberto e entrava chuva. A lista de novidades é extensa e inclui a troca pisos da cozinha, salas de informática, refeitório, banheiros, já que os antigos estavam soltando em vários pontos; a troca de rufo, telhas e madeiramento do telhado, que sofria com infiltrações; e troca das instalações elétricas. 

A sede do programa segue em reforma promovida pela Prefeitura de Resende – Divulgação

Outra importante mudança aconteceu no antigo salão de recreação, que recentemente foi dividido em três salas: estimulação, artesanato e empreendedorismo. A varanda foi fechada para a criação de um novo salão de recreação ainda maior que o anterior. Mais dois banheiros para funcionários foram criados.

Atualmente, os esforços estão concentrados na pintura interna e externa, na instalação de louças nos banheiros e na instalação o drywall no antigo salão de recreação. O prefeito Diogo Balieiro Diniz comentou a importância da intervenção. “Tudo está sendo feito com muito carinho, aproveitando o período sem aulas presenciais, para garantir mais conforto, carinho e segurança para os alunos do projeto. Também é importante lembrar que nos últimos anos o programa Gente Eficiente foi beneficiado com a chegada de novos instrumentos para sua fanfarra e um ônibus novinho para deslocamento dos participantes. Tudo isso nos deixa muito feliz porque sabemos o valor que as medidas têm na vida de cada família que depende da iniciativa”, disse o prefeito. 

Os próximos passos das obras serão a instalação da casa de gás, de acordo com as normas dos bombeiros, que não tinha, a instalação dos espelhos da elétrica e o revestimento nos banheiros dos alunos e dos professores.

error: Conteúdo protegido !