Resende registra um assassinato e uma tentativa de homicídio nas últimas horas

0

RESENDE

A 89ª Delegacia de Polícia (DP) registrou um assassinato e uma tentativa de homicídio, em Resende, nas últimas horas. O assassinato ocorreu na manhã de sábado, 4, no bairro Nova Liberdade. A vítima, um homem, de 43 anos, foi executada a tiros. Já por volta das 19h30min, no bairro Itapuca, um jovem, de 25 anos, foi baleado.

Policiais militares foram acionados para verificar informações de uma pessoa baleada e ao chegarem ao local já encontrou o homem morto. O corpo, segundo os PMs, estava coberto por uma colcha. Uma equipe do Corpo de Bombeiro também esteve na localidade, mas a vítima já estava sem vida. A perícia foi acionada e constatou que o homem foi executado com cinco tiros. Os policiais arrecadaram próximo ao corpo 23 estojos de arma calibre 9mm. Depois de periciado, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) e a ocorrência feita na 89ª Delegacia de Polícia.

A tentativa de homicídio, contra o jovem, de 25 anos, foi registrada também no sábado, por volta das 19h30min, no bairro Itapuca. Uma guarnição foi ao local verificar sobre uma pessoa baleada. Os policiais confirmaram a informação com populares e presenciaram sangue no local, mas a vítima não foi mais encontrada. Os agentes seguiram para o Hospital de Emergência, onde identificaram a vítima. O homem teria relatado que quando saia de sua residência, passou alguém de carro atirando contra ele e que um dos tiros acertou uma de suas mãos. O caso também foi registrado na 89ª DP.   porém somente a vítima foi ouvida segundo o inspetor  não seria necessário ouvir a guarnição por não ter presenciado o fato.

TRANQUILIZANDO A POPULAÇÃO

A comandante do 37° Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Luciana Rodrigues de Oliveira, falou sobre mais um homicídio registrado na cidade e tranqüilizou a população. “Infelizmente tivemos um homicídio esta semana, porém a população de bem, pode continuar contando com a Polícia Militar, porque o nosso trabalho é diário e não vamos descansar até prender os culpados”, destacou a comandante. Ela lembrou ainda que conforme apuração do Serviço Reservado, o assassinato do fim de semana tem ligação com o tráfico de drogas, um mal, segundo ela, que assola a várias cidades.

Segundo a comandante, a população de bem pode ficar tranqüila. “Estamos recebendo 25 policiais militares na unidade e estaremos compondo vários serviços que até hoje não existiam, por falta de efetivo. Estaremos mudando o planejamento e intensificando o policiamento em áreas das cidades. Nossos policiais militares são bons, a maioria é morador da área e não vai permitir que os cidadãos de bem percam a segurança”, declarou a comandante, solicitando a ajuda da população para que denúncias sobre ações ilícitas sejam denunciadas. “Com a população denunciando podemos prender esses maus elementos. A denúncia é anônima e segura pelo número (24) 3360-0112”, concluiu.

Deixe um Comentário