RESENDE
Dois crimes ocorreram no município em menos de 24 horas. Após o assassinato de Valter de Oliveira Braga, 55 anos, no final da tarde de quarta-feira, dia 10, no bairro Surubi Velho, policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam, em menos de duas horas, um jovem de 26 anos, suspeito de estar envolvido no crime. Já por volta das 8 horas da manhã de quinta-feira, dia 11, o corpo de Ildemar dos Santos Júnior, 25 anos foi encontrado no bairro Morro do Cruzeiro, na região do Grande Paraíso. A vítima, quase teve a cabeça degolada e seu corpo apresentava marcas de tiros. O delegado titular da 89ª Delegacia de Polícia, Michel Floroschk, disse que os casos estão relacionados ao tráfico de drogas.
Segundo a Polícia Militar, Valter foi morto a tiros por volta das 17h10min, na Rua Quatro no Surubi Velho. Com informações levantadas no local do crime e com imagens de câmeras de um circuito interno, os policiais chegaram até o suspeito. “A imagem de circuito interno mostrava nitidamente os criminosos. Conseguimos identificar um dos suspeitos por ser conhecido”, contou um policial, informando que as guarnições foram até a residência do suspeito na localidade conhecida como “Zona do Medo”, no bairro Cidade Alegria. “O suspeito estava saindo de um bloco de apartamentos quando o abordamos. Ao ser indagado sobre o homicídio, o jovem de imediato confessou ser o autor do crime”, informou.
Os militares contaram que o jovem ainda informou onde teria escondido a arma utilizada no crime. No entanto, quando estavam a caminho, o suspeito mudou a “versão”, alegando que a arma não estaria no local.
O jovem foi apresentado na 89ª Delegacia de Polícia (DP). Ele foi autuado pelo delegado titular, Michel Floroschk, por homicídio, permanecendo preso. O suspeito será apresentado na Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia ainda esta semana.
CORPO QUASE DEGOLADO
O corpo de Ildemar dos Santos Júnior, 25 anos, quase degolado, foi encontrado na manhã desta quinta-feira, dia 11, no bairro Morro do Cruzeiro, na região do Grande Paraíso. A vítima, quase teve a cabeça degolada e seu corpo apresentava marcas de tiros. Até o fechamento desta reportagem nenhum suspeito do crime havia sido preso.
Segundo a Polícia Militar, o cadáver foi encontrado por populares em um campo localizado na Rua Projetada, no Morro do Cruzeiro, por volta as 8 horas. Por pouco, segundo os policiais, a cabeça da vítima não é separada do pescoço. O cadáver ainda apresentava marcas de tiros e um fio estava enrolado no pescoço.
POLÍCIA JÁ IDENTIFICOU OS SUSPEITOS DOS CRIMES
O delegado titular da 89ª Delegacia de Polícia (DP), Michel Floroschk, disse na tarde de quinta-feira, dia 11, que os agentes já estão à procura dos suspeitos dos assassinatos ocorridos nos bairros Surubi Velho e no Morro do Cruzeiro. Floroschk comentou que os crimes estariam relacionados ao tráfico de drogas. “Todos os mortos possuem forte envolvimento com a narcotraficância”, disse o delegado.
No caso do assassinato de Valter de Oliveira Braga, ocorrido no Surubi Velho, Michel Floroschk contou que o segundo suspeito de ter participado do crime já foi identificado, após a prisão de um jovem de 26 anos feita pela Polícia Militar. “Com as imagens das câmeras de segurança conseguimos identificar o outro suspeito”, ressaltou o delegado, informando que os criminosos não se preocuparam com o fato de a vítima estar com uma criança na bicicleta quando foi abatida. “O suspeito preso pela Polícia Militar efetua vários disparos em direção a vítima que cai no chão. O outro comparsa, pega a bicicleta com a criança e a afasta do local do crime. Em seguida, o preso corre e o outro foragido, se aproxima da vítima caída para mais uma sequência de disparos de tiros”, explicou.
Michel disse ainda que os suspeitos da morte de Ildemar dos Santos Júnior, 25 anos, também já foram identificados. “O crime tem como principal motivação dívida de drogas”, comentou o delegado sem dar mais informações para não atrapalhar as investigações.