Resende recebe o Nova Iguaçu pela final da Taça Rio Sub-20

0

RESENDE

O Resende Futebol Clube enfrenta o Nova Iguaçu no Estádio do Trabalhador nesta quarta-feira, dia 29, às 15 horas, pelo segundo jogo da final da Taça Rio Sub-20. Na partida de ida, disputada no Laranjão, em Nova Iguaçu, nenhuma das equipes balançou as redes. Com o empate sem gols na primeira partida da decisão, uma vitória simples garante o título para a equipe da Princesinha do Vale que completa 220 anos.

A equipe comandada pelo treinador Jefter Percy treinou pela última vez antes da decisão nesta terça-feira, na Pelé Academia. O treinador ainda fez os últimos ajustes e terá que lidar com o desfalque do lateral-direito Valter, titular em todas as partidas da competição, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. “Tivemos uma semana cheia, com cinco dias de treino. Recuperamos quem tinha que recuperar, criamos algumas alternativas para esse segundo jogo e amanhã é entrar em campo e fazer valer o nosso mando de campo. A gente vai fazer de tudo para conquistar esse caneco e fazer a alegria da torcida do Gigante do Vale. Trazer o primeiro título da nova era do Resende em parceria com a Pelé Academia”, disse Percy.

Reforços do Sub-17

Para o segundo jogo da final da competição, o Resende integrou ao elenco mais três atletas que se destacam na categoria Sub-17. São eles o lateral-direito Rafael, o meio campo Diego e o centroavante Cacique. Os jovens atletas treinaram com a equipe Sub-20 e foram relacionados para a partida desta quarta-feira.

A equipe

O time da Princesinha do Vale vai campo, em busca do título inédito com Pedro, Lucão (Ze Carlos), Peixoto, Halls; Douglas, Índio, João Felipe, Brendon; Léo Pedro, Léo Santos e Bismarck.

A caminhada

O Resende fez a quarta melhor campanha da Taça Guanabara e se firmou como uma das potências na base do futebol carioca. Invicto em casa em todo o estadual, o elenco conta com o artilheiro da competição, o centroavante Bismarck. Após a boa campanha na fase inicial, foi eliminado pelo Botafogo após perder por 3 a 0 fora de casa e vencer por 2 a 0 no Estádio do Trabalhador. Na sequência, enfrentou o Madureira nas semifinais da Taça Rio, eliminando o time da baixada após empatar em 2 a 2 fora de casa e vencer por 4 a 1 em casa.

error: Conteúdo protegido !