Resende recebe o America neste sábado no Estádio do Trabalhador

0

RESENDE

O Resende Futebol Clube recebe o America neste sábado, dia 20, às 16 horas, no Estádio do Trabalhador. A partida será válida pela primeira rodada do Grupo X, formado pelos times que não avançaram para a fase principal do Campeonato Estadual de 2018 e, agora, lutam para não serem rebaixados para a Série B. Nesta fase, Resende, America, Bonsucesso e Goytacaz realizam seis jogos em confrontos de ida e volta. Os dois piores colocados serão rebaixados.

Na Primeira Fase do Carioca, também chamada de seletiva, o Gigante do Vale foi o último colocado dentro do Grupo A, onde além dos atuais três clubes que também disputam para seguir na elite do estadual, estavam Cabofriense e Macaé. Nos cinco jogos da primeira fase o Alvinegro obteve três pontos, uma vitória e quatro derrotas. O time do treinador Marcelo Cabo sofreu 12 gols e balançou as redes apenas seis, terminando com saldo negativo de seis gols. O aproveitamento foi de 20%.

Resende e América se enfrentaram na primeira fase, o único triunfo do clube na competição até o momento. No jogo realizado dia 28 de dezembro, no Estádio do Trabalhador, o Gigante do Vale venceu por 3 a 2. Para tentar a segunda vitória sobre o adversário, o treinador Marcelo Cabo manteve uma semana de treinos para ajustar a equipe. A meta principal do grupo é manter o equilíbrio entre os setores do time.

Segundo o zagueiro Thiago Salles, um dos mais experientes do elenco, o Resende precisa reagir na competição e superar os erros que proporcionaram as derrotas na fase anterior. “Devido às circunstâncias do campeonato, eram somente cinco jogos, você não pode perder porque dificulta. Por ter saído atrás do placar na maioria dos jogos tivemos que nos expor mais e se segurasse o empate não classificaria. Tanto que os times que se classificaram tiveram três vitórias. Faltou um equilíbrio sim em relação ao sistema defensivo e a parte ofensiva, mas já estamos trabalhando para melhorar isso”, comenta o capitão da equipe, que confia no seu grupo e na torcida para novamente vencer o America. “Estamos procurando minimizar os erros, a maioria das derrotas foram por erros nossos, proporcionamos jogadas pra isso e buscamos equilíbrio para vencer. Entramos em campo para vencer e jogando em casa, a torcida dando o apoio, é muito benéfico pra gente, nosso 12º jogador”, frisa.

O TREINADOR Marcelo Cabo deve definir os titulares no treino desta sexta-feira

O time realiza nesta sexta-feira, seu último treino de preparação e definição para a partida contra o America. O treinador Marcelo Cabo tem solicitado sigilo quanto às jogadas ensaiadas e a posição de jogadores nos treinos da equipe, no Estádio do Trabalhador. Alguns momentos do trabalho desta quinta-feira, destinado a finalizações, foram restritos à imprensa, por exemplo. O time titular deve ser definido somente nesta sexta-feira. Segundo o supervisor de futebol, Leandro Lugão, a meta da comissão técnica é surpreender os adversários. “Estamos todos concentrados em fazer o melhor para o Resende FC nesta reta final, tão importante para o clube”, disse.

OS TREINOS seguem visando a partida deste sábado

TABELA

O Grupo X terá o total de seis rodadas. Confira todos os jogos do Resende FC, lembrando que as partidas serão realizadas sempre às 16 horas: Turno – dia 20/1 – Resende x America (Estádio do Trabalhador); 27/1 – Bonsucesso x Resende (a definir); 03/2 – Resende x Goytacaz (Estádio do Trabalhador). Returno – dia 07/2 – America x Resende (Giulite Coutinho); 17/2 – Resende x Bonsucesso (Estádio do Trabalhador) e dia 24/2 – Goytacaz x Resende (Ary de Oliveira).

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !