O município recebeu mais um lote de vacina contra a Covid-19 na manhã desta quarta-feira, dia 3. A remessa entregue totaliza 1.895 doses para a imunização da segunda dose da CoronaVac para as pessoas que já receberam a primeira dose da vacina em meados de janeiro. Além disso, nesta quarta-feira chegaram outras novas 340 doses da CoronaVac.
A aplicação da segunda dose será destinada aos profissionais da linha de frente de combate ao coronavírus das redes públicas e particular do município. Além de idosos e funcionários do Asilo Nicolino Gulhot e pacientes e profissionais da Residência Terapêutica. As vacinas foram levadas até o local de armazenamento seguro para seguir para a imunização deste grupo.
O prefeito Diogo Balieiro Diniz destaca mais essa importante etapa de imunização contra a Covid-19. “Com a chegada da segunda dose será possível completar o esquema vacinal e imunização das pessoas que já receberam a primeira dose. Este é mais um importante passo que damos para combater o coronavírus na nossa cidade. Reforçamos que este é o início do controle da pandemia e que ainda devemos manter todos os cuidados como o uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social”, ressaltou Diogo Balieiro Diniz.
A imunização contra a Covid-19 em Resende começou no dia 19 de janeiro, em que o município se tornou o primeiro da região Sul Fluminense a iniciar a vacinação, com a aplicação da primeira vacina em profissional da linha de frente no Hospital de Emergência. Até às 18h, do dia 02 de fevereiro foram 2.634 pessoas vacinadas em Resende. A prefeitura reforça que os grupos prioritários para a imunização contra a Covid-19 seguem as determinações do Ministério da Saúde.