RESENDE
O cronograma de vacinação de Resende segue os critérios do Plano Nacional de Imunização, estabelecido pelo Governo Federal. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o município iniciou uma nova faixa etária para cadastramento para a vacina contra a Covid-19 para idosos com idade mínima de 75 anos, que estão fora da área de cobertura da ESF, via WhatsApp.
Segundo o prefeito Diogo Balieiro Diniz, mesmo com a vacinação em andamento a população não deve reduzir os cuidados contra o coronavírus. “Aos poucos conforme as novas doses de vacina vão chegando do Ministério da Saúde, como estas 1.010 desta quinta-feira, Resende está conseguindo imunizar os grupos prioritários mais vulneráveis a casos graves da Covid-19. Mas não devemos nos descuidar e continuar seguindo todos os protocolos de saúde, pois ainda estamos no começo da vacinação. Resende no momento realiza o cadastramento da vacina para idosos acima de 75 anos, fora da cobertura da ESF e profissionais liberais da saúde”, disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.
A Prefeitura de Resende divulga diariamente informações sobre a vacinação contra a Covid-19 nas redes sociais e site institucional. Até a última atualização na quarta-feira, dia 3, foram 7.209 doses aplicadas, sendo 5.326 de primeira e 1.883 de segunda dose em Resende.