Resende promove mais um Drive-thru para vacinação de idosos contra Covid-19 nesta terça-feira

0

RESENDE

Nesta terça-feira, dia 13, a prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde do município, promove vacinação contra a Covid-19 em sistema Drive-thru, onde a pessoa não precisa sair do veículo, na Área de Exposições. Duas mobilizações acontecerão para as aplicações de primeira para idosos a partir de 62 anos previamente confirmados e agendados. Já os idosos acima de 70 anos que foram vacinados com a primeira dose no dia 23 de março também serão imunizados.

A vacinação em Drive-thru é para idosos desta faixa etária que residem em bairros de fora da cobertura da ESF (postos de saúde) e que realizaram o cadastramento através do site www.resende.rj.gov.br pelo banner “Cadastre-se aqui para vacinar contra a Covid-19″ com envio dos dados. Para a aplicação da primeira dose, os idosos devem apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS (se tiver). “É muito importante que os idosos sempre compareçam aos locais onde foram vacinados, seja no Drive-thru ou nos postos, para a aplicação da segunda dose para completarem a vacinação. As pessoas devem sempre ficar atentas a data marcada no cartão de vacinação para o retorno. Lembrando que as pessoas que tomaram a vacina Astrazeneca, o período de intervalo para a segunda dose é de três meses. E ressaltamos que a primeira dose apenas será aplicada nos idosos a partir de 62 anos que receberam a ligação da Secretaria de Saúde com horário agendado para esta terça-feira, dia 13”, disse o secretário de Saúde, Tande Vieira.

Vacinação Drive-trhu acontece nesta terça-feira, no Parque de Exposições de Resende, no bairro Morada da Colina-Raimundo Brasil/PMR

VACINAÇÃO

Segundo a Secretaria de Saúde, os idosos acima de 70 anos vacinados no dia 23 de março receberão a segunda dose da vacina durante o período da manhã. Os idosos devem comparecer à Área de Exposições, no mesmo horário que foi aplicada a primeira dose, para evitar aglomerações. Os idosos no ato da segunda dose devem obrigatoriamente apresentar o cartão de vacinação entregue no dia 23/03 e um documento de identificação.

Já no período da tarde, a prefeitura prepara uma vacinação de primeira dose apenas em idosos a partir de 62 anos que foram previamente confirmados e agendados em horários pela Secretaria de Saúde.

A administração municipal reforça que os idosos com mais de 62 anos que residem em áreas de cobertura dos postos de saúde começarão também a serem vacinados ao longo da semana, também com agendamento feito pelos agentes de saúde.

error: Conteúdo protegido !