Resende poderá ter número de táxis ampliado

0

RESENDE

A frota de táxis que circulam pelo município poderá ser ampliada. O plenário do Legislativo aprovou, recentemente, a indicação do vereador Francisco Stênio Aguiar Cunha (PP) que reivindica ao Poder Executivo, a ampliação do número de permissionários do serviço de táxis. A sugestão do parlamentar foi encaminhada para apreciação do prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas).

A frota de táxis que circulam em Resende poderá ser ampliada pela administração municipal-Cyntia Freitas

A propositura do vereador Stênio pede que a administração municipal faça um estudo de viabilidade no sentido de adotar procedimento específico visando aumento do número de permissionários do serviço de táxis no município. A medida visa atender a uma crescente demanda da população que têm utilizado mais este tipo de transporte. “Fruto desta nova configuração social é a crescente na procura por serviços de táxis e transportes por aplicativo. Tenho a honra de ter auxiliado os taxistas de nosso município na integração dos seus serviços à plataforma digital, que propicia melhor organização, facilidade no atendimento e menor preço nas tarifas. Certo de que esta evolução trará aumento na procura pelos serviços e, somado à tendência natural de nossa cidade de abrigar turistas que comparecem em número cada vez maior e depositam sua confiança no serviço legalizado de táxis, reforçando a necessidade de aprimoramento dos serviços, pelo que se faz necessário estudo visando à ampliação do transporte regulamentado em nosso município”, argumenta Stênio. Ele ressalta que dados do IBGE informam que a população residente no município teve aumento de quase 30% nos últimos anos, sem que, entretanto, houvesse um aumento efetivo do número de permissionários de táxis. “É certo que a inércia do poder público em permitir a evolução nos serviços de táxis, permite um crescente nos serviços clandestinos de transporte de passageiros. Não é raro encontrar nas redes sociais motoristas particulares que se intitulam como transportadores, em completa afronta à legislação vigente, expondo a risco aqueles que utilizam de seus serviços. Desta forma, entendendo ser de suma importância a valorização destes profissionais, e certo do aumento da demanda, solicito ao prefeito que sejam tomadas providências no sentido de que seja realizado procedimento específico visando o aumento das concessões de táxis em Resende”, disse o vereador.

CENTRO DE ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS NO PARAÍSO

Em outra indicação aprovada, o vereador Stênio também pede a Prefeitura também estude a implantação de Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), no bairro Paraíso para atender toda a região.

O parlamentar justifica o pedido destacando que os agravos relacionados à saúde bucal dos brasileiros representam importante problema de saúde pública e deve ser alvo de ações do Poder Público com o objetivo de garantir mais saúde ao cidadão. “Visando aproximar o serviço público a população, indico que seja implementado na Região do Grande Paraíso, um Centro de Especialidades Odontológicas, nos moldes do existente no posto de saúde do Centro da cidade.           Além da Região do Grande Paraíso, composta pelos bairros Paraíso, Cabral, Morro do Cruzeiro, Castelo Branco e Alambari, o CEO-Paraíso poderá atender também a população dos bairros São Caetano, Jardim do Sol, Monet e Região das Barras, garantindo aos moradores serviços odontológicos especializados e de qualidade”, justificou o vereador Stênio.

error: Conteúdo protegido !