Resende poderá sediar campeonatos de futebol da primeira divisão

0

RESENDE

Com o objetivo de atrair campeonatos de futebol da primeira divisão para o município, o presidente do Legislativo, o vereador Reginaldo Paulo da Silva, o Reginaldo Engenheiro Passos (Podemos) sugeriu a prefeitura que faça a adequação do Estádio do Trabalhador, localizado no bairro Jardim Jalisco. Com a adequação, o Estádio poderá receber campeonatos de futebol e de outras modalidades esportivas.

Inaugurado em 1992, o Estádio do Trabalhador tem capacidade para receber cerca de 7.400 pessoas. Está situado na região central da cidade e dispõe de uma arquibancada de 140 metros de comprimento por 20 metros de largura, além de setor da geral e de uma pista de atletismo.

Para Reginaldo, a medida trará novas oportunidades de geração de renda e de lazer para o município. “Além de ser uma paixão nacional, o futebol no Brasil é jogado durante o ano todo e, juntamente com os serviços relacionados a ele, movimenta muito dinheiro”, destaca o parlamentara.

Segundo o vereador, a adequação deve incluir as dimensões e a orientação da área central do estádio, o número de assentos e a capacidade de público. Ele ainda cita, que a pista de atletismo precisa levar em conta o posicionamento da reta de chegada, de forma que os atletas não fiquem de frente para o sol durante as provas. “A adaptação, deve contemplar também as áreas destinadas ao estacionamento, à circulação do público e dos veículos de serviço, a segurança interna e externa, acessos especiais, entre outros”, cita Reginaldo, ressaltando que as melhorias podem fazer a diferença na economia da cidade e do dia a dia da população. “A importância do esporte para a economia é inegável e o aproveitamento do estádio para esse tipo de evento vai dar ao Resendense a oportunidade de assistir a uma série de competições de peso na sua própria cidade”, salienta o presidente.