RESENDE
O vereador Nelson Diniz (União Brasil) reiterou o pedido de adesão de Resende, ao Sistema de Notificações Eletrônicas (SNE) da Secretaria Nacional de Trânsito, do Ministério da Infraestrutura. A indicação foi aprovada, pelo Plenário, e encaminhada para o prefeito Diogo Balieiro Diniz.
Ao justificar a indicação, o vereador Nelsinho explicou que o Sistema de Notificações Eletrônicas é um serviço que permite a gestão centralizada, integrada e informatizada das notificações eletrônicas de trânsito, apenas para os órgãos autuadores e entidades integradas, que aderiram previamente à solução junto à Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN) do Ministério da Infraestrutura. “A partir da utilização do serviço pelo órgão autuador, o proprietário de veículos recebe notificações de forma eletrônica e pode obter descontos no pagamento das infrações de trânsito no próprio aplicativo ou solução web, permitindo a redução de até 40% no valor das multas por infração de trânsito, bastando o município autuador e o proprietário do veículo multado estarem cadastrados no Sistema de Notificação Eletrônica”, explicou o parlamentar, informando que o Sistema de Notificações Eletrônicas está disponível, gratuitamente, em lojas de aplicativos para celular, desde novembro de 2016.
CAIXA POSTAL DOS CORREIOS
A implantação de Caixa Postal dos Correios, na localidade da Serrinha do Alambari, na região Serrana da cidade, foi solicitada pelo vereador Nelson Diniz. O parlamentar lembrou que a comunidade da Serrinha é impedida de receber encomendas ou correspondências em casa, por não dispor de um Código de Endereçamento Postal (CEP) do logradouro e consequentemente, por viver em área não assistida por carteiros ou entregadores. “A Caixa Postal funciona como um endereço alternativo para quem não pode receber encomendas ou correspondências em casa, garantindo a privacidade e segurança das correspondências. Enquanto os Correios não regularizam o CEP das ruas e logradouros daquela comunidade, solicitamos a instalação do instrumento da Caixa Postal para que a população que não consegue receber suas encomendas em casa possa, sem filas e sem burocracia, retirar seus pedidos rapidamente, em horário comercial, com privacidade e segurança”, destacou o vereador, informando que a indicação é uma justa e antiga reivindicação da Associação de Moradores.