Resende pode ter Programa para pessoas ostomizadas

Por Cyntia Freitas
18.cf.res.polÍtica.resende pode ter programa.divulgaÇÃocmr

RESENDE

Uma indicação aprovada nos últimos dias pela Câmara Municipal de Resende visa oferecer uma rede de apoio oficial à

A pessoa ostomizada poderá ter uma rede de apoio no município. A proposta partiu do vereador Edson Vieira Miranda, o Peroba (Avante) e tem como principal objetivo garantir atendimento humanizado e qualificado, bem como promover a ressocialização, dessas pessoas.

Vale destacar que ostomizados são pessoas que, devido à má formação congênita, tumores intestinais, traumas abdominais, entre outras causas, foram submetidas a um procedimento cirúrgico para a abertura de um orifício, conhecido como estoma, para a saída de fezes ou urina. Segundo o Ministério da Saúde, existem mais de 400 mil pessoas ostomizadas no Brasil.

O parlamentar destaca a falta de informação e o preconceito que envolvem os ostomizados. “As pessoas precisam saber que a vida continua e é possível ser reabilitado. Não é preciso ficar recluso, escondido”, afirma Peroba, lembrando que uma das funções do programa é reinserir o usuário no meio social e familiar.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos