Resende pode ter Espaço Terapêutico de Saúde Mental

0

RESENDE

Os pacientes que já fazem tratamento nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) poderão ter um Espaço de Saúde Mental. O pedido foi feito pela vereadora Márcia Lima (Republicanos) ao Poder Executivo. A indicação da vereadora foi aprovada pelo Plenário e encaminhada para apreciação do vereador Diogo Balieiro Diniz.

Segundo Márcia Lima, a indicação tem o objetivo de acolher, prevenir e garantir suporte melhor para os pacientes que já fazem acompanhamento nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) ou que deram entrada na ala psiquiátrica da Santa Casa do município em crise depressiva, seja por tentativa de suicídio ou por qualquer outra doença psicossomática. “O Espaço de Saúde Mental será um local a mais para atender estes pacientes de forma ainda mais humana e dar suporte na reabilitação psicossocial, pois lá serão desenvolvidas atividades e práticas integrativas”, disse a parlamentar. Márcia ainda explica que será de suma importância o espaço terapêutico, pois lá serão desenvolvidas atividades e práticas integrativas e fitoterápicas com foco na qualidade de vida dos pacientes. “O foco na qualidade de vida dos pacientes, promovendo o equilíbrio físico, mental e emocional”, explicou a vereadora.

CAMPANHA MEU PRIMEIRO EMPREGO

Em outra indicação, a vereadora Márcia Lima, sugere que a prefeitura de Resende faça um estudo de viabilidade visando instituir a Campanha “Meu Primeiro Emprego” no município. “A proposta é de promover palestras, cursos e orientações aos jovens de Resende sobre o primeiro emprego, noções de empreendedorismo, testes vocacionais, elaboração de currículos, bem como informações de como solicitar carteira de trabalho”, explica a parlamentar.

Deixe um Comentário