RESENDE
O município poderá implantar o Cartão de Vacina Digital para crianças e adultos. A proposta foi sugerida pelo vereador Raphael Mariano Fernandes, o Kael (PSD) ao Poder Executivo. A indicação foi oficializada ao prefeito Diogo Balieiro Diniz.
De acordo com o pedido de estudo de viabilidade de Kael, os dados referentes à vacinação deverão ser salvos eletronicamente em um banco de dados, pela Secretaria Municipal de Saúde, com acesso na rede mundial de internet. “Na plataforma o usuário poderá visualizar digitalmente as campanhas de vacinação, as informações de cada vacina (propósito, dosagem, ciclo de aplicação), as vacinas que não recebeu (pendentes) e o seu cartão de vacinas. Além disso, o site também possibilitará a impressão do cartão, caso necessário”, explicou o parlamentar.
Segundo o vereador, o Cartão de Vacina Digital tem o intuito de facilitar as pessoas a manterem as imunizações em dia e a adesão as Campanhas de Vacinação. “Não saber onde está guardado o cartão é comum entre a maioria das pessoas, dificultando o acompanhamento e a adesão às campanhas de vacinação promovidas pelo Ministério da Saúde. Com esta plataforma, queremos colaborar para amenizar o problema”, explica Kael.
CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O CIGARROS ELETRÔNICOS
Campanhas e atividades visando a conscientização sobre os malefícios do uso de cigarro eletrônico foram solicitadas pelo vereador Kael. “O objetivo das ações são promover a conscientização sobre os malefícios do uso do cigarro eletrônico no município. Para isso, o Governo Municipal poderia promover campanhas nas unidades de saúde, transporte público, e nos veículos de comunicação”, argumentou o vereador.