Resende pode ter campanha ‘Mexeu com uma, mexeu com o Rede Mulher’

Por Cyntia Freitas
33.cf.res.polÍtica.resende pode ter campanha.divulgaÇÃocmr

RESENDE

A vereadora Soraia Balieiro (Podemos) solicitou a Prefeitura de Resende que em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, promova a Campanha “Mexeu com uma, mexeu com o Rede Mulher”.

Segundo Soraia, a proposta é visa divulgar o aplicativo “Rede Mulher”, uma ferramenta digital que pode salvar vidas por ser um meio rápido, seguro e gratuito de acionar a proteção da Polícia Militar e de toda uma rede voltada ao acolhimento e ao atendimento de mulheres em situação de violência.

A tecnologia, disponível gratuitamente para os dispositivos Androide e IOS, tem sido uma aliada nas ações de segurança e conscientização implementadas pelo governo estadual para enfrentar as violências contra mulher. “A proposta é realizar a Campanha ‘Mexeu com uma, mexeu com o Rede Mulher’, além de afixar cartazes nos locais de maior fluxo de pessoas, e colocação de adesivos nos banheiros públicos. O aplicativo Rede Mulher foi desenvolvido pela Polícia Militar e conta com recursos importantes como o botão de emergência, que aciona diretamente a central 190 e informa a localização da vítima em tempo real”, explica a vereadora. Ela informa ainda que a campanha é importante porque além de divulgar o aplicativo, ela ajuda a enfrentar e eliminar o ciclo da violência ao qual tantas mulheres estão submetida. “A campanha traz informações sobre os tipos de violência contra a mulher e como o app pode ser uma ferramenta rápida, segura e gratuita de proteção, ao alcance de todas as mulheres. Em vídeo, spots para rádio, peças digitais e materiais de divulgação, a mensagem é uma só: baixe o aplicativo Rede Mulher e tenha acesso a uma rede de proteção”, complementa.

APLICATIVO

Disponível gratuitamente para dispositivos Android ou iOS, o aplicativo “Rede Mulher” também permite fazer registro de ocorrência on-line, solicitar um pedido de medida protetiva, consultar os endereços dos centros especializados de atendimento à mulher mais próximos e cadastrar até três pessoas da sua escolha que podem ser acionadas em casos de emergência, são os “guardiões”.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos