RESENDE
Preocupado com a proteção e o bem-estar animal, o vereador o abandono dos animais, o Wilson Nunes Duarte Júnior, o professor Wilson (PL) solicitou ao Poder Executivo que faça um estudo de viabilidade visando instituir no município um Programa de Resgate de Cães Abandonados. A proposta do parlamentar foi oficializada ao prefeito Diogo Balieiro Diniz para ser apreciada.
Ao justificar o pedido, o professor Wilson, ressaltou que de acordo com a World Veterinary Association, há cerca de 200 milhões de cães abandonados no mundo. Enquanto que no Brasil, há 30 milhões de animais vivendo em situação de abandono e no estado do Rio de Janeiro, são 2,2 milhões de animais negligenciados. “O abandono, não só de cães, mas de diversos animais domésticos, é uma realidade comum no dia a dia nas cidades como um todo, o que acaba muitas vezes sobrecarregando as ONGs e os canis do município. Temos que nos sensibilizar com esta matéria também na nossa cidade”, disse o parlamentar.
Em outra indicação, professor Wilson, pediu a administração municipal que seja providenciado fraldas descartáveis aos alunos em situação de vulnerabilidade social. “A indicação se faz necessária, pois visa trazer inclusão social para as crianças, ao fornecer fraldas descartáveis as escolas, creches e outras organizações. Crianças em situação de vulnerabilidade têm o direito de participar plenamente da sociedade, e providenciar fraldas adequadas, é um passo em direção a essa inclusão”, disse o parlamentar, acrescentando que “fornecer fraldas descartáveis aos alunos em situação de vulnerabilidade social é uma ação humanitária que não apenas aborda as necessidades imediatas das crianças, mas também contribui para um futuro mais promissor para elas e para a sociedade como um todo”.
DIVULGAÇÃO DO PORTAL DOS DESAPARECIDOS
Incentivar a divulgação do Portal de Desaparecidos em Resende foi pedida à Prefeitura de Resende pelo professor Wilson. “A medida é necessária, pois o aumento do número de desaparecimentos no estado do Rio de Janeiro, é uma situação que preocupa a todos. Diante da gravidade da situação, é fundamental a adoção de políticas públicas eficazes. O Portal dos Desaparecidos é um canal de cadastro desenvolvido pelo Departamento-Geral de Tecnologia da Informação e Telecomunicações da Secretaria de Estado da Polícia Civil, em conjunto com a Delegacia Descoberta de Paradeiros (DPPA), que permite o acesso a fotografias e informações de pessoas desaparecidas”, explicou o vereador.