Resende pode ganhar clínica oftalmológica itinerante

0

RESENDE

O presidente do Legislativo, o vereador Reginaldo Paulo da Silva, o Reginaldo Engenheiro Passos (Podemos) teve indicação aprovada pelo Plenário para a implantação de uma Clínica oftalmológica Itinerante no município. O parlamentar ainda solicitou a prefeitura um estudo de viabilidade para a instalação de administração regional no Grande Paraíso.

Ao justificar a indicação, Reginaldo Engenheiro Passos, disse que a criação de uma clínica oftalmológica itinerante visa atender as demandas específicas no município. “O consultório móvel da especialidade de oftalmologia tem como objetivo de atender demandas específicas do município, assim como os distritos mais afastados, escolas e entidades públicas em forma de mutirões que facilitariam a vida do munícipe, pois o deslocamento até uma unidade de saúde é sempre uma dificuldade a parte”, explicou o vereador.

Reginaldo Engenheiro Passos ainda solicitou a prefeitura um estudo de viabilidade para a instalação de administração regional no Grande Paraíso. O parlamentar lembrou que os limites geográficos da região do grande Paraíso, que é formada por vários bairros, necessitam de uma ação descentralizada administrativa e uma coordenação dos serviços públicos no local. “Esta ação é exercida por intermédio do administrador regional, em cima do conjunto das áreas urbanas pertencentes ao controle na sede da administração regional. A realização dessa solicitação tornará mais rápido o trabalho nessa região que é de grande densidade territorial, demográfica e com certa distância do Centro Administrativo, sendo responsável principalmente pelo ordenamento dos bairros, manutenção, conservação das ruas, avenidas e espaços esportivos, assim como a limpeza das praças”, analisou o presidente, destacando que a administração seguirá na direção de uma tendência de implantação mais próxima de outros serviços ao cidadão. “A administração a qual cabe representar o Executivo e promover a coordenação dos serviços públicos locais”, ressaltou.

Deixe um Comentário